Jorge Jesus de volta ao Flamengo? Jornalista revela o que o Mengo precisa para o retorno do treinador
Jorge Jesus está sem clube desde o final do ano passado e volta a ser especulado no Flamengo durante a crise atual vivida dentro do clube
O Flamengo vive um momento conturbado dentro do clube. Isso porque os resultados em campo não estão acontecendo, como a torcida espera, e a pressão aumenta a cada semana.
Após perder o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil nesta temporada, o time rubro-negro busca paz com seu torcedor. No entanto, o clima segue conturbado no Ninho do Urubu.
Um outro motivo que intriga o clube é a relação de Paulo Sousa com os jogadores. Com isso, volta a ser especulado no Flamengo um retorno do Mister Jorge Jesus.
Jornalista comenta sobre possível retorno de Jorge Jesus ao Flamengo
Durante um programa esportivo do SBT, televisão aberta, o apresentador e jornalista Benjamin Back comentou sobre uma volta de Jesus ao Flamengo nesta temporada.
“Se for para o Flamengo trocar de técnico, troca agora. Jorge Jesus recebeu uma oferta muito boa do Fenerbahçe. Se o Flamengo não está convicto, escreve: liga para o JJ que ele volta. Ele criou uma relação inexplicável com o clube” – disse Benjamin Back.
Treinador esteve perto de voltar ao Rubro-Negro no começo do ano
"O problema do Jorge Jesus não é a mídia, ele tem um amor pelo Flamengo que é algo inexplicável. Se ele não voltar agora, não sei se volta algum dia. Se for trocar (de treinador), liga que o homem vem".
– Benjamin Back, sobre retorno de Jorge Jesus ao Flamengo. pic.twitter.com/aqhATFK4J6
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) April 12, 2022
Desde dezembro do ano passado, o treinador português está sem clube. Isso porque Jorge Jesus deixou o comando do Benfica após uma passagem ruim pelo clube.
O baixo desempenho da equipe foi um fator importante para a decisão dos benfiquistas em demiti-lo. Além disso, o treinador perdeu o vestiário e o trabalho já não funcionava.
Naquele período, a diretoria do Flamengo buscava seu novo técnico após demitir Renato Gaúcho. Jorge Jesus era a grande prioridade de Marcos Braz e Bruno Spindel, mas o negócio não avançou.
O motivo era o trabalho atual, na época, do treinador português. Por essa causa, Jesus não queria deixar o cargo no Benfica e acreditava no seu trabalho a frente da equipe.
Momento atual de Paulo Sousa gera incertezas dentro do Flamengo
No entanto, a demissão aconteceu dias depois, após uma derrota para o Porto. Poderia ser, então, um atalho para Jorge Jesus voltar ao time rubro-negro, mas a diretoria carioca já havia fechado negócio com Paulo Sousa.
Agora, vivendo uma fase conturbada no time, o ex-treinador da Seleção Polonesa vive dias complicados. Até por isso, sua permanência não é garantida caso os resultados não venham em breve dentro de campo.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.