Hulk na Seleção Brasileira? Jornalista defende convocação à frende de Gabigol

Com 49 gols pelo Alético-MG, desde que voltou a jogar no Brasil, em 2021, Hulk pode ser cotado para vestir novamente a camisa da seleção.

Não é de hoje que o atacante Hulk, do Atlético-MG, vem chamando a atenção no futebol nacional. Com 49 gols marcados desde que voltou a jogar no Brasil, em 2021, há quem peça o jogador de volta na seleção.

publicidade

O repórter da ESPN, Breiller Pires, disse, inclusive, que o atacante merece vestir a camisa Canarinho mais do que Gabigol.

Hulk pode ser convocado para a Seleção Brasileira? Jornalista defende uma nova chance para o atacante

Hulk pode ser convocado para a seleção? Jornalista defende uma nova chance para o atacante

Hulk estreou no futebol profissional pelo Vitória. Foto: Arquivo Pessoal/Hulk

“O Hulk superou o Gabigol na briga por uma vaga na copa. Se tem um nome do futebol brasileiro que tem que estar na próxima convocação, é ele”, disse o jornalista, no F360.

publicidade

Com 79 jogos pelo Atlético-MG e 49 gols, Hulk ainda soma 13 assistências com a camisa alvinegra. No recorte da atual temporada, são 11 partidas e 13 tentos convertidos.

Hulk e Seleção Brasileira: vivendo um bom início de temporada, atacante é visto como uma boa opção na equipe de Tite

Levando em consideração também suas temporadas na China e até na Rússia, o jogador não deixou a desejar e fez um média de quase 20 gols por ano.

Porém, quando se trata da atuação do jogador na seleção brasileira, os números não correspondem.

Estreando com a camisa amarelinha em um amistoso em 2009, de lá para cá, o atacante soma 52 jogos com a seleção e 11 gols, sendo todos eles em partidas como o da sua estreia. Sem valer nada importante.

O jogador de 35 anos, tinha defendido o Brasil pela última vez em 2016, na Copa América, quando a seleção não passou da fase de grupos.

No ano passado, também foi convocado para três jogos das eliminatórias. Na época os atletas que atuavam no futebol inglês não foram liberados para os jogos e por isso, Tite escolheu alguns jogadores das equipes brasileiras.

Porém, Hulk só entrou em uma das partidas, contra o Peru e ainda foi aos 38 minutos do segundo tempo, para substituir o próprio Gabigol.

Sem oportunidades desde então, o jogador vive a esperança de participar dos amistosos que terão em junho antes da Copa do Mundo do Catar.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire