Fernandinho de volta ao Brasil: Voltante deixará Manchester City ao fim da temporada

Um dos pilares do Manchester City de Pep Guardiola é o volante brasileiro Fernandinho. O jogador de 36 anos, no entanto, está com os dias contados no futebol inglês e planeja sua volta ao Brasil.

publicidade

Nesta segunda-feira, 11 de março, o brasileiro concedeu entrevista antes do duelo contra o Atlético de Madrid, pelas quartas de final de Champions League, e falou sobre o seu futuro.

Fernandinho confirmou à imprensa que não irá renovar seu contrato com o City. Portanto, a partir do meio do ano, quando seu contrato acaba, ele irá buscar um novo clube para a carreira.

publicidade

Fernandinho vai deixar o Manchester City e pode voltar ao Brasil

Jogador brasileiro revela, no entanto, que ainda não definiu onde irá jogar. (Foto: Reprodução)

Jogador brasileiro revela, no entanto, que ainda não definiu onde irá jogar. (Foto: Reprodução)

Com uma idade já avançada, o meio-campista entende que é o momento ideal para retornar ao futebol brasileiro. Por esse motivo, ele já havia demonstrado o interesse em voltar ao seu país.

Na janela de transferências do final do ano, o Atlético-MG iniciou conversas com o atleta. No entanto, seu contrato com o clube inglês fez prevalecer a permanência na Europa.

Agora, ao deixar o City, Fernandinho afiram que vê com bons olhos uma volta ao seu país. Até porque existe, também, a possibilidade de um retorno ao Athletico-PR, clube que o revelou profissionalmente.

“Eu quero continuar jogando. E com certeza vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor e mais importante para mim voltar” – disse Fernandinho.

Jogador comenta sobre um possível retorno ao Athletico-PR

O jogador comenta também sobre a possibilidade de voltar ao Athletico. Isso porque, além de ser o clube que o revelou, é onde tem uma identidade no país.

Os próximos meses devem ser decisivos para a definição de Fernandinho. Dessa forma, resta esperar para ver onde o craque brasileiro irá atuar nos próximos meses.

“No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março. Mas obviamente que se o Athletico me procurar, ele vai passar para mim e vamos conversar. Eu já deixei claro que tenho essa vontade.” – concluiu.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.