Protestos contaram com a presença de torcidas organizadas do Fla. (Foto: Isabelle Costa)
A manhã desta sexta-feira, 8 de abril, foi tensa no CT do Flamengo. Os jogadores rubro-negros foram recebidos com protestos pela torcida que está indignada com o desempenho do time na atual temporada.
O treino do time profissional estava marcado para as 8h da manhã, mas a presença dos torcedores na porta do Ninho do Urubu acabou mudando o cronograma do elenco.
Mesmo assim, os jogadores foram chegando aos poucos no CT e, a cada carro que passava pelo portão do Ninho, uma cobrança diferente era dirigida.
Andreas Pereira é cobrado pelos torcedores desde o começo da temporada. (Foto: Reprodução)
Durante as cobranças, alguns atletas foram apoiados pois a torcida rubro-negra entende que eles não são os culpados pelo atual momento que o clube vive.
Foi o caso de dois jogadores titulares. O meio-campista uruguaio Arrascaeta e o jovem João Paulo foram apoiados em suas chegadas no Ninho.
No entanto, outros tiveram cobranças excessivas e demonstraram um grande medo com a violência imposta pelos torcedores que estavam presentes no protesto dessa manhã.
Foi o caso do meio-campista Andreas Pereira. Segundo relatos de Thiago Asmar, o jogador teria inclusive chorado ao ver a grande movimentação na porta do CT pela manhã.
“Sobre a chegada dos jogadores, o Andreas Pereira, de acordo com pessoas que eu conheço lá de dentro foi o que mais ficou abalado. Parece que ele desceu do carro muito abalado, algumas pessoas que estavam lá dentro disseram que ele chegou passando a mão no olho. Eu não quero afirmar que ele chorou, mas me falaram que ele chegou a chorar. Provavelmente, ele foi um dos mais cobrados. Ele tem sido cobrado desde a final da Libertadores” – disse Thiago Asmar.
A verdade é que o meio-campista não vem tendo uma vida fácil no clube rubro-negro desde o ano passado, quando falhou em lance decisivo na final da Libertadores.
De lá pra cá, Andreas é um dos jogadores mais criticados pelo torcedor, que não quer vê-lo mais no clube após o término do seu empréstimo, no meio do ano.
A diretoria rubro-negra havia encaminhado um acerto com o Manchester United, detentor dos direitos do atleta, para uma compra em definitivo, mas parece que a negociação travou por conta do baixo desempenho do atleta em campo.
Port publicado em abril 8, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais