Flamengo: Marcos Braz cancela reunião com organizada após repercussão

Marco Braz, vice-presidente do Flamengo, desmarca reunião com líderes de torcidas organizadas, após encontro repercutir negativamente.

Na segunda-feira (4), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, marcou uma reunião com os líderes de torcidas organizadas, mas após a repercussão desfez o combinado.

publicidade

No começo da semana, os atletas e comissão técnica da equipe carioca desviaram o caminho no embarque para Lima, na intenção de não enfrentar o protesto da torcida.

Vice-presidente do Flamengo desmarcou reunião com líderes de torcidas organizadas

Flamengo: Marcos Braz cancela reunião com organizada após repercussão

Jogando fora, o Flamengo venceu a primeira partida da Libertadores por 2 x 0. Foto: Reprodução/Flamengo

Após o comportamento do time, Marcos Braz entrou em contato com os líderes de torcidas organizadas e marcou uma reunião para a quinta-feira (7), mas sem consultar outros poderes do clube. Desde o início da gestão Landim, inclusive, já se foi apontado que eram contrários a esse tipo de atitude.

publicidade

Com a repercussão que tomou a reunião, o vice do Flamengo falou que não marcaria nada sem os jogadores estarem cientes.

“Você acha que eu seria idiota, burro ao extremo, com 50 de anos de futebol, de marcar reunião com organizadas sem o conhecimento dos jogadores? Me chame de tudo, até de gordo, mas não me chama de burro porque não sou”, disse em entrevista a Jovem Pan.

Após estrear com vitória na Libertadores, Flamengo desmarca reunião com organizada

Um dos craques do time rubro-negro, Everton Ribeiro, também falou acerca da reunião. Segundo o atleta, estão dispostos a “fazer de tudo” para ajudar o Mengão.

“Natural não é, mas a gente conhece o futebol brasileiro e a gente vai fazer de tudo para que o Flamengo continue vencendo e seguir sendo um só, a torcida e os jogadores”, disse o atleta

O jornalista Marcelo Barreto, do SporTV, informou que o encontro foi desmarcado.

Depois de perder o título carioca para o Fluminense, o ambiente interno e externo do Flamengo não ficou nada tranquilo.

Conselheiros já escreveram uma carta ao presidente do clube, os torcedores querem fazer protesto e alguns já pediram a demissão do técnico Paulos Sousa.

Apesar da vitória na estreia da Libertadores, o futebol apresentado ainda está abaixo do esperado pela equipe e por isso, o clima segue tenso.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire