Vini Jr ou Neymar: quem é o melhor jogador brasileiro do mundo hoje?
Thiago Silva, Casemiro, Vini Jr e Neymar estão no top 5 melhores atletas brasileiros que jogam na Europa segundo o aplicativo SofaScore
Após a vitória do Real Madrid diante do Chelsea, nesta quarta-feira (6), Vinícius Júnior ganhou mais moral no clube e com Tite, que estava acompanhando as quartas de finais da Champions League.
Dando assistência para o primeiro gol da equipe espanhola, o atacante também foi fundamental defensivamente, mostrando consistência dentro da equipe.
Neymar ainda é o melhor jogador brasileiro do mundo?
Com o resultado e as atuações da partida, o craque brasileiro chegou a alcançar a nota 7.36 no aplicativo de estatísticas e resultados SofaScore.
Dessa forma, Vini Jr. igualou a pontuação de Casemiro como o melhor jogador brasileiro da Liga Espanhola.
Vinícius Júnior é o melhor jogador brasileiro na atualidade?
O camisa 10 da seleção Canarinho, Neymar, também é o melhor jogador do país do futebol jogando na sua liga, a francesa. Atuando pelo Paris Saint-Germain, o atacante tem a nota 7.24.
Comparando com as outras três principais competições da Europa, dentre as cinco, Felipe Anderson assume a liderança brasileira na Serie A, da Itália, com a nota 7.07, atuando pela Lazio.
Já na Alemanha, Danilo Soares, lateral-esquerdo do Bochum leva a nota 7.12 e é o destaque entre os brasileiros na Bundesliga.
Liderando o ranking dos jogadores nacionais atuando na Europa, Thiago Silva, que esteve em campo pelo Chelsea na derrota para o Real Madrid, é quem tem a melhor nota: 7.38 na Premier League.
Dessa forma, Vini Jr. e Neymar disputam no top 3 para se tornar o atleta brasileiro destaque jogando na atual temporada do Velho Continente.
Confira a nota dos melhores atletas brasileiros atuando na Europa de acordo com as cinco principais ligas:
- 7.38 – Thiago Silva (Chelsea) – Premier League (Inglaterra)
- 7.36 – Casemiro e Vini Jr. (Real Madrid) – La Liga (Espanha)
- 7.24 – Neymar (PSG) – Ligue 1 (França)
- 7.12 – Danilo Soares (Bochum) – Bundesliga (Alemanha)
- 7.07 – Felipe Anderson (Lazio) – Serie A (Itália)