Torcida Organizada do Corinthians solta nota oficial sobre atual momento do clube. (Foto: Reprodução)
A semana para o Corinthians não vem sendo nada fácil. O time paulista estreou na Copa Libertadores com derrota para o Always Ready, na Bolívia, por 2 a 0.
Com isso, o Timão agora vira a chave dentro do elenco e pensa na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. O time vai até o Rio de Janeiro jogar contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos neste domingo (10).
Mas a torcida corintiana não está nem um pouco satisfeita com o desempenho da equipe até o momento na atual temporada e a principal organizada do clube divulgou uma nota oficial a respeito da situação.
Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Always Ready na estreia da Libertadores. (Foto: Reprodução)
A derrota para o Always Ready não estava, de fato, nos planos do torcedor corintiano. Mesmo com a dificuldade da altitude relativa, a Fiel Torcida esperava um bom resultado na estreia pela Libertadores.
No entanto, o time perdeu e não conseguiu desempenhar um bom futebol durante nenhum momento do jogo contra os bolivianos, o que preocupa.
A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, divulgou uma nota oficial solicitando a saída imediata de alguns atletas desse elenco, que foi classificado pela torcida como apático. Confira um trecho da nota:
Vitória ou derrota fazem parte do futebol e a FIEL estará com o time em qualquer situação, porém falta de vontade e raça são critérios indispensáveis na história do Corinthians. Nesse atual elenco o que vemos é um time apático, desorganizado, sem vontade e sem RAÇA!!! Não briga por uma bola, tiram os pés das divididas, não dão sequer um carrinho para demonstrar raça e determinação. Isso NÃO TOLERAMOS!!! (…) A comissão técnica deve ter total autonomia para barrar os jogadores que estão descompromissados e rendendo pouco: Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Jô… o passado de vocês não entra mais em campo.
Desde o começo da temporada, o Corinthians é alvo de muitas críticas por parte de comentaristas que não conseguem ver evolução no trabalho do time, que vem se reforçando com boas peças desde o ano passado.
A chegada de Giuliano, Róger Guedes, Renato Augusto, William e Paulinho ainda não resultou em um melhor desempenho dentro de campo.
O Timão começou a temporada com a manutenção de Sylvinho, que havia terminado 2021 sendo muito criticado pela torcida que o avaliava como incapaz de comandar o grupo.
O português Vitor Pereira chegou recentemente no comando do time e já começa a ser questionado por um retrospecto mais positivo no campo.
Port publicado em abril 7, 2022
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais