Gols de Atletico x Cruzeiro pela Final: Galo vence o Cruzeiro por 3 x 1 e é o Campeão Mineiro de 2022
Gols de Atletico 3 x 1 Cruzeiro: Final do Campeonato Mineiro de 2022 no Mineirão. O Galo venceu o Cruzeiro e é tricampeão Mineiro
Confira os gols de Atletico x Cruzeiro pela Final do Campeonato Mineiro de 2022 neste sábado no Mineirão. O Galo venceu o Cruzeiro por 3 x 1 e é tricampeão Mineiro, este é seu 47º título estadual, sagrando-se o maior vencedor do torneio.
O jogo foi até equilibrado, numa partida digna de final no Mineirão, com as duas equipes procurando jogo e dando o máximo em campo.
O Cruzeiro surpreendeu com marcação alta e criou boas oportunidades, principalmente com Edu e Pedro Castro, que colocaram Everson para trabalhar.
Gols de Atletico x Cruzeiro, Galo vence por 3 x 1 e é o Campeão Mineiro de 2022
O Galo bateu o arquirrival Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão, na partida úncia pela final do Campeonato Mineiro, sagrando-se tricampeão estadual, o Atlético foi também vencedor em 2020 e 2021
O Alvinegro contou com o brilho de Hulk, autor de dois gols, e Nacho, que fez um, para fazer a festa dos milhares de atleticanos presentes ao Gigante da Pampulha. Edu marcou para o Cruzeiro.
Gosl e Melhores momentos de Atletico 3 x 1 Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro
Já o Galo, embora tenha demorado para entrar na partida, mas quando apareceu mostrou força e técnica da equipe. Hulk, artilheiro do campeonato até aqui, com nove gols, balançou as redes para colocar de vez o galo na decisão.
Depois do gol, o Cruzeiro ficou um pouco nervoso em campo e se perdeu na marcação. Entretanto, quando o primeiro tempo se encaminhou para o fim, a Raposa voltou a crescer na partida e esteve muito perto de fazer o gol, com duas finalizações de dentro da área.
O Atlético volta a conquistar três Campeonatos Mineiros depois de mais de 40 anos. O campeão de 2020, 2021 e 2022 havia sido tri pela última vez com a histórica geração de Reinaldo.
O Rei do Galo e companhia ergueram as taças do Tri em 1978, 1979 e 1980. E não parou por aí, aquela geração foi hexa, com as conquistas de 1981, 1982 e 1983.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.