Sorteio da Copa do Mundo acontece nesta sexta-feira (01) às 13 horas.(Divulgação/JC)
Nesta sexta-feira, 1 de abril, a FIFA realiza às 13h (horário de Brasília) o sorteio dos grupos que irão montar a tão esperada Copa do Mundo deste ano, que acontece no Catar, confira.
Para realizar a dinâmica do sorteio, a Federação irá dividir as seleções por potes de acordo com a sua classificação no ranking atualizado pela mesma recentemente.
O Brasil é o atual líder do ranking da FIFA, seguido pela Seleção da Bélgica, da França e, na quarta posição, a Seleção Argentina.
FIFA realiza sorteio da Copa do Mundo nesta sexta-feira (01). (Foto: Reprodução)
O sorteio irá contar com quatro potes. O primeiro contará com os cabeças de chave dos oito grupos que irão compor a primeira fase do torneio.
No pote dos cabeças de chave, as seleções mais bem classificadas pelo ranking da FIFA estão presentes, como Brasil, França, Bélgica, Inglaterra e Argentina.
O pote 2 segue com equipes que compõem o ranking da Federação em melhores colocações e conta com a Alemanha, Holanda, Suíça e Dinamarca.
O terceiro pote do sorteio já é composto por equipes de um escalação abaixo, mas que prometem dar trabalho neste Mundial do Catar.
CABEÇAS DE CHAVE: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal
POTE 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia
POTE 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia
POTE 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões, classificados da repescagem
Para a repescagem, Nova Zelândia e Costa Rica disputam uma vaga. Ucrãnia, Escócia e País de Gales concorrem por outra vaga no Mundial. A última passagem para o Catar será decidida entre Peru, Austrália e Emirados Árabes.
O sorteio desta sexta-feira (01) conta com algumas restrições. Com exceção da Europa, países de mesmo continente não se enfrentam na fase de grupos através do sorteio.
Essa restrição também é válida para as equipes que vierem da repescagem, que acontece em junho. Outro ponto é que só é possível ter em um grupo duas seleções europeias, no máximo.
Port publicado em abril 1, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais