Sorteio da Copa do Mundo: Tite faz pedido a FIFA

Na chegada para o sorteio da Copa do Mundo, Tite faz pedido para entidade maior do futebol com relação a quantidade de convocados.

O técnico Tite chegou para o sorteio da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira, 31 de março, e assim que desembarcou, o treinador fez um pedido para entidade maior do futebol.

publicidade

A Seleção Brasileira é uma das principais protagonistas desta Copa, isso porque foi uma dos poucas que se manteve invicto no período de eliminatórias.

Tite faz pedido a FIFA

Tite solicita mais jogadores na convocação e no banco

Tite solicita mais jogadores na convocação e no banco (Reprodução/@futebol_info)

Logo ao chegar no seu desembarque o técnico teve um breve contato com os jornalistas, onde defendeu a ideia de ter 26 convocados para a Copa do Mundo ao invés de 23 jogadores.

publicidade

Tite fez a seguinte declaração na chegada ao hotel.

” Queremos 26 e que eles possam ficar no banco”, disse em conversa rápida.

A FIFA realmente pretende aumentar o número de inscritos para a Copa do Mundo, tendo em vista o cenário pós-pandemia. Muitos dirigentes enxergam essa mudança como algo certo de se acontecer.

Outra mudança pode ser o número de jogadores no banco de reservas, o treinador brasileiro afirmou que vai defender a presença de todos os jogadores com suplentes.

Entretanto a tendência é de que se permaneça entre 12 ou 15 jogadores no banco. As substituições também devem se manter em cinco, em três paradas.

O sorteio da Copa do Mundo

O Sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontecerá nesta sexta-feira, 1º de abril, ás 13h (horário de Brasilia), com transmissão dos canais SportTV e do canal oficial da CBF no YouTube.

O Brasil vai se despedindo da era Tite que anunciou que vai deixar a seleção após a Copa do Mundo, mas o técnico encerra seu ciclo com chave de ouro.

O treinador da Seleção Brasileira, conduz a seleção na sua melhor campanha de eliminatórias para a Copa do Mundo neste formato.

Ao todo nas eliminatórias foram 17 jogos, com 14 vitórias e 3 empates, terminando a campanha com 88% de aproveitamento.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.