Destaques

Palmeiras: Abel Ferreira reclama de arbitragem após derrota para o São Paulo

Nesta quarta-feira, 30 de março, o Palmeiras foi até o Morumbi e perdeu por 3 a 1 para o São Paulo no primeiro jogos das finais do Campeonato Paulista.

Abel Ferreira, treinador do Verdão, não poupou críticas à arbitragem da partida na coletiva depois da derrota na decisão, que contou com lances polêmicos.

Segundo o português, o Campeonato Paulista deste ano já está manchado pela atuação do juiz Douglas Marques das Flores, que comandou o primeiro jogo da decisão.

Abel Ferreira critica arbitragem após derrota para o São Paulo na final do Paulistão

Abel não poupou críticas ao árbitro do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. (Foto: Cesar Greco)

No final do primeiro tempo da partida, um pênalti polêmico foi marcado para o São Paulo. Após cruzamento na área palmeirense, a bola foi bloqueada pelo lateral Marcos Rocha.

O VAR chamou o árbitro Douglas Marques para uma revisão do lance, já que a bola teria supostamente batido na mão do lateral do Palmeiras.

Após rever o lance na cabine de vídeo, o juiz apontou para a marca da cal e confirmou o pênalti para o São Paulo, que Calleri bateu e fez 1 a 0 antes do intervalo.

Logo após o lance, os palmeirenses demonstraram toda a sua insatisfação com a decisão tomada pelo juiz e entenderam que não era para ser marcado pênalti.

No segundo tempo, o time da casa voltou mais focado e conseguiu abrir uma vantagem ainda maior no placar, terminando a partida em 3 a 1.

Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira deixou claro que o que aconteceu na partida do Morumbi nesta última noite deixou o campeonato manchado.

“A regra diz que precisa ser escandaloso (pênalti). E o VAR estava comendo pipoca, não viu e foi comer pipoca. Sequer chamou o árbitro. Faça o que fizer, este Campeonato Paulista já está manchado.”– disse Abel Ferreira.

Palmeiras busca remontada dentro de casa

O jogo de volta acontece neste próximo domingo, 2 a de abril, no Allianz Parque, casa do Verdão. O time de Abel busca uma remontada em busca de mais um título estadual.

Caso consiga a virada sobre o São Paulo e alcance o título paulista, o treinador português irá garantir a sua primeira taça estadual no comando da equipe.

Port publicado em março 31, 2022

Posts Recentes

  • Grêmio

Renato Gaúcho muda esquema do Grêmio para três zagueiros, conquista três vitórias seguidas e não sofre nenhum gol

Grêmio vence três jogos seguidos sem sofrer gols após Renato Gaúcho adotar três zagueiros; veja… Leia Mais

1 dia atrás
  • Palmeiras

Lucas Evangelista explica gesto que viralizou em Palmeiras x Vasco após lance de pênalti reclamado pelos vascaínos

Lucas Evangelista explica gesto que viralizou em Palmeiras x Vasco após pênalti reclamado; entenda a… Leia Mais

1 dia atrás
  • Notícias

Rivais declarados, Craque Neto e Neymar prometem gravação juntos para Os Donos da Bola

Craque Neto e Neymar podem gravar juntos para Os Donos da Bola após convite para… Leia Mais

1 dia atrás
  • Flamengo

Flamengo e Palmeiras garantem vaga direta na Libertadores de 2027, enquanto Boca Juniors se classifica após vencer o River

Flamengo e Palmeiras garantem fase de grupos da Libertadores 2027; Boca Juniors se classifica após… Leia Mais

2 dias atrás
  • Fórmula 1

GP de São Paulo de F1 2026 terá corrida às 14h no domingo e classificação no sábado; confira todos os horários

GP de São Paulo de F1 2026 terá corrida domingo às 14h e classificação sábado… Leia Mais

2 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Jair Ventura deixa o Vitória e Brasileirão chega a 21 técnicos demitidos em 2026; apenas cinco clubes resistem às trocas

Jair Ventura deixa o Vitória e Brasileirão chega a 21 demissões de técnicos em 2026;… Leia Mais

2 dias atrás