Destaques

Palmeiras: Abel Ferreira reclama de arbitragem após derrota para o São Paulo

Nesta quarta-feira, 30 de março, o Palmeiras foi até o Morumbi e perdeu por 3 a 1 para o São Paulo no primeiro jogos das finais do Campeonato Paulista.

Abel Ferreira, treinador do Verdão, não poupou críticas à arbitragem da partida na coletiva depois da derrota na decisão, que contou com lances polêmicos.

Segundo o português, o Campeonato Paulista deste ano já está manchado pela atuação do juiz Douglas Marques das Flores, que comandou o primeiro jogo da decisão.

Abel Ferreira critica arbitragem após derrota para o São Paulo na final do Paulistão

Abel não poupou críticas ao árbitro do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. (Foto: Cesar Greco)

No final do primeiro tempo da partida, um pênalti polêmico foi marcado para o São Paulo. Após cruzamento na área palmeirense, a bola foi bloqueada pelo lateral Marcos Rocha.

O VAR chamou o árbitro Douglas Marques para uma revisão do lance, já que a bola teria supostamente batido na mão do lateral do Palmeiras.

Após rever o lance na cabine de vídeo, o juiz apontou para a marca da cal e confirmou o pênalti para o São Paulo, que Calleri bateu e fez 1 a 0 antes do intervalo.

Logo após o lance, os palmeirenses demonstraram toda a sua insatisfação com a decisão tomada pelo juiz e entenderam que não era para ser marcado pênalti.

No segundo tempo, o time da casa voltou mais focado e conseguiu abrir uma vantagem ainda maior no placar, terminando a partida em 3 a 1.

Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira deixou claro que o que aconteceu na partida do Morumbi nesta última noite deixou o campeonato manchado.

“A regra diz que precisa ser escandaloso (pênalti). E o VAR estava comendo pipoca, não viu e foi comer pipoca. Sequer chamou o árbitro. Faça o que fizer, este Campeonato Paulista já está manchado.”– disse Abel Ferreira.

Palmeiras busca remontada dentro de casa

O jogo de volta acontece neste próximo domingo, 2 a de abril, no Allianz Parque, casa do Verdão. O time de Abel busca uma remontada em busca de mais um título estadual.

Caso consiga a virada sobre o São Paulo e alcance o título paulista, o treinador português irá garantir a sua primeira taça estadual no comando da equipe.

Port publicado em março 31, 2022

Posts Recentes

  • Destaques

Nova pesquisa mostra quais são as maiores torcidas do Futebol brasileiro

O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais

4 dias atrás
  • Geral

Impedimento semiautomático pode pintar no Brasileirão 2026!

Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Times portugueses venceriam o Brasileirão? Internet aquece debate!

O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Notícias

São Paulo entra em recesso sob pressão: pausa pode decidir o futuro de Zubeldía

O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Santos confia na contratação de Mayke após Copa do Mundo de Clubes

O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Dorival Júnior utiliza pausa da Data Fifa para fortalecer elenco do Corinthians

A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais

3 semanas atrás