Abel Ferreira critica arbitragem em jogo polêmico contra o São Paulo. (Foto: Reprodução)
Nesta quarta-feira, 30 de março, o Palmeiras foi até o Morumbi e perdeu por 3 a 1 para o São Paulo no primeiro jogos das finais do Campeonato Paulista.
Abel Ferreira, treinador do Verdão, não poupou críticas à arbitragem da partida na coletiva depois da derrota na decisão, que contou com lances polêmicos.
Segundo o português, o Campeonato Paulista deste ano já está manchado pela atuação do juiz Douglas Marques das Flores, que comandou o primeiro jogo da decisão.
Abel não poupou críticas ao árbitro do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. (Foto: Cesar Greco)
No final do primeiro tempo da partida, um pênalti polêmico foi marcado para o São Paulo. Após cruzamento na área palmeirense, a bola foi bloqueada pelo lateral Marcos Rocha.
O VAR chamou o árbitro Douglas Marques para uma revisão do lance, já que a bola teria supostamente batido na mão do lateral do Palmeiras.
Após rever o lance na cabine de vídeo, o juiz apontou para a marca da cal e confirmou o pênalti para o São Paulo, que Calleri bateu e fez 1 a 0 antes do intervalo.
Logo após o lance, os palmeirenses demonstraram toda a sua insatisfação com a decisão tomada pelo juiz e entenderam que não era para ser marcado pênalti.
No segundo tempo, o time da casa voltou mais focado e conseguiu abrir uma vantagem ainda maior no placar, terminando a partida em 3 a 1.
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira deixou claro que o que aconteceu na partida do Morumbi nesta última noite deixou o campeonato manchado.
“A regra diz que precisa ser escandaloso (pênalti). E o VAR estava comendo pipoca, não viu e foi comer pipoca. Sequer chamou o árbitro. Faça o que fizer, este Campeonato Paulista já está manchado.”– disse Abel Ferreira.
O jogo de volta acontece neste próximo domingo, 2 a de abril, no Allianz Parque, casa do Verdão. O time de Abel busca uma remontada em busca de mais um título estadual.
Caso consiga a virada sobre o São Paulo e alcance o título paulista, o treinador português irá garantir a sua primeira taça estadual no comando da equipe.
Port publicado em março 31, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais