Flamengo: Filipe Luís desabafa após derrota para o Fluminense

Após perder a 1ª partida da final do Carioca por 2 x 0, o Flamengo se complicou na e Filipe Luís comentou o desempenho da equipe rubro-negra.

Perdendo pela segunda vez em 2022 para o Fluminense, mas agora na primeira partida da final do Carioca por 2 x 0, o Flamengo se complica na sua segunda disputa de título no ano.

publicidade

Em uma noite de erros e falta de consistência do Rubro-negro, o lateral-esquerdo da equipe, Filipe Luís, reconheceu que o Fluminense sabe lidar com o estilo de jogo atual do Flamengo.

Filipe Luís desabafa após derrota do Flamengo e diz que falta “química” no time

Filipe Luís

Filipe Luís mostrou preocupação com erros do Flamengo e enalteceu qualidade do Fluminense. Foto: Reprodução/Flamengo

“Sempre, na minha opinião, é mais fácil destruir do que construir. Você pega um grupo de pessoas, junta na área e começa a chutar e não é fácil. Ainda mais um time muito qualificado como é o do Fluminense, com jogadores que sabem defender, como é o Luccas Claro, o Nino que nem jogou, por exemplo, o Felipe Melo, sabem defender, sabem sofrer, jogar sem a bola. É sempre mais fácil jogar assim”, falou em entrevista ao final da partida.

publicidade

Tendo uma leitura do jogo compatível com o placar, já que não conseguiram furar a defesa do Tricolor, Filipe Luís ainda concluiu dizendo que “só o tempo” poderá ajudar na evolução do Flamengo.

Filipe Luís enaltece estilo de jogo do Fluminense após a vitória sobre o Flamengo

“Nosso time, ele consegue chegar, criar chances, mas como falei, talvez não esteja sendo avassalador como a torcida espera, aquela chuva de ocasiões, de chances. Talvez ainda falte um pouco de química nesse sistema, que a gente está encaixando. Mas, só o tempo, mais jogos e a outra final (jogo de volta) para poder reverter, e vir aqui dar entrevista com a cara feliz”, finalizou.

Para ter chances de conseguir o título, o Urubu terá que vencer com um saldo de dois gols forçando assim, a decisão nos pênaltis ou fazer três e levar a taça no tempo regulamentar. O confronto decisivo do estadual será neste sábado (02), às 18h, no Maracanã.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire