Flamengo: Gabigol entra para a Calçada da Fama do Maracanã
Nesta terça-feira (22), o artilheiro Gabigol, artilheiro do Maracanã após recente reforma entrou para a Calçada da Fama do estádio.
Nesta terça-feira, 22 de março, Gabigol, atacante e camisa 9 do Flamengo, entrou para a história do Maracanã, um dos principais estádios da história do futebol brasileiro.
Pelo Rubro-Negro, o centroavante vem empilhando gols, vitórias e grandes conquistas desde a sua chegada, no ano de 2019, e agora deixou sua marca no palco de grandes momentos.
O Flamengo manda seus jogos no Maraca, e por lá Gabi já se consagrou inúmeras vezes e fez as dezenas de milhões de torcedores rubro-negros comemorarem muito.
Gabigol é homeageado no Maracanã nesta terça-feira (22)
Além do camisa 9 atual do Fla, um outro grande ídolo foi lembrado no Maraca nesta terça-feira (22). Nunes, o Artilheiro das Decisões, também teve sua homenagem garantida.
Os dois ídolos do Flamengo foram homenageados na Calçada da Fama do estádio que marca por décadas a história rubro-negra no futebol brasileiro.
Gabigol sendo homenageado pelo Maracanã. O atacante do Flamengo eternizou os seus pés na Calçada da Fama e entrou de vez para a história do estádio.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 22, 2022
No “Novo Maracanã”, reformado para a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, Gabigol é o maior artilheiro. Ao todo, são 59 gols feitos no estádio.
Nunes, ídolo histórico da década de 1980, também deixou sua marca no Marcanã
Os dois rubro-negros deixaram as marcas de seus pés no estádio e entraram para uma lista com nomes históricos do futebol brasileiro como Pelé, Garrincha, Romário, Zico e outros.
Ao comentar sobre o momento especial com a camisa do Flamengo e a homenagem recebida pelo Maracanã, Gabigol não deixou de agradecer a todos que estão na sua rotina de trabalho.
Muito feliz por esse momento. Agradecer a Deus, meus amigos e minha família. Agradecer também todo staff do Flamengo, e, principalmente, meus companheiros de equipe. Eles que levam a bola para eu fazer o gol. É uma honra usar a 9 que um dia foi sua (Nunes). Agradeço aos torcedores do Flamengo pelo carinho, respeito, e que a gente ainda comemore muitos gols.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.