Atlético-MG confirma venda de Savinho para o City

O jovem atleta de apenas 17 anos foi vendido para o Grupo City e o acordo deve ser selado ainda nesta sexta-feira (18)

Nesta sexta-feira, 18 de março, o Atlético-MG assina os papéis com o Grupo City para concretizar a venda do jovem e promissor atacante Savinho, de apenas 17 anos.

publicidade

Faltam algumas semanas para a revelação das categorias de base do Galo completar 18 anos, e seu futuro será mesmo no futebol europeu pelas próximas temporadas.

Com a venda para o Grupo City, que será selada ainda hoje, a tendência é que Savinho encaminhe a sua ida para o futebol holandês nas próximas semanas. Seu destino será o PSV.

publicidade

A venda do atacante já foi selada há algum tempo e restam alguns papéis assinados para fechar o negócio. Savinho foi vendido para o grupo por cerca de 6,5 milhões de euros (R$36,6 milhões).

Atlético-MG deve anunciar venda de Savinho para City ainda nesta sexta-feira (18)

Savinho em treino na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético

Savinho mantém rotina de treinamentos com o elenco do Atlético-MG. (Foto: Pedro Souza)

Com um acordo encaminhado já, Savinho não está sendo relacionado para as partidas do Atlético-MG na temporada de 2022, por precaução do próprio clube.

Com a venda concretizada para o grupo esportivo responsável pelo Manchester City, Savinho deve definir onde irá jogar muito em breve.

Além do PSV, da Holanda, o Troyes, time da primeira divisão do futebol francês, também tem interesse no jovem atleta. A tendência, no entanto, é que Savinho jogue de fato no futebol da Holanda.

Torcedores do Galo questionam a venda do atacante

A venda do atleta de apenas 17 anos foi muito questionada por alguns torcedores atleticanos. Savinho teve poucas oportunidades no profissional do clube que o revelou.

https://twitter.com/Galozoeira/status/1504815794840121350?s=20&t=Ha90XPm4gWZdAemmgXv5kg

Muitos atleticanos entendiam que, caso o clube tivesse um pouco mais de paciência para formar o atleta, conseguiria lucros ainda maiores com sua venda no futuro.

No entanto, o Atlético-MG não passa por um momento financeiro favorável. Apesar dos altos investimentos feitos pelo mecentato, o clube espera dinheiro em caixa de vendas.

E Savinho acaba sendo uma das alternativas da atual gestão para levantar fundos financeiros neste 2022, que dentro de campo promete trazer muitas conquistas para o clube mineiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.