Quanto o Fluminense perdeu por eliminação da Libertadores?

Nesta quarta-feira, 16 de março, o Fluminense acabou sendo eliminado da Libertadores. Após derrota por 2 a 0 para o Olímpia, o Tricolor acabou sendo desclassificado na disputa de pênaltis.

Além de não conseguir a vaga na fase de grupos da principal competição do continente, o time carioca também deixou de lucrar financeiramente com o acesso à próxima fase.

A saída do time comandado por Abel Braga não estava prevista pelos dirigentes do clube tricolor, que investiram pesado na última janela de transferências e contavam com bons resultados em campo.

Fluminense eliminado da Libertadores: quanto o clube perde?

Olímpia conseguiu virada sobre o Fluminense e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. (Foto: Nathalia Aguilar)

William, Felipe Mello e Germán Cano são alguns dos nomes de destaque que a diretoria do Flu buscou para fechar o elenco na temporada de 2022.

Com muitos jovens de qualidade no time, um pouco de experiência era tratado dentro do clube como algo necessário para que o Fluminense pudesse decolar nas competições.

Ano passado, o time carioca chegou até as quartas de final da Copa Libertadores, quando foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Na Copa do Brasil, o time também chegou até a fase das quartas, quando acabou sendo eliminado do torneio nacional pelo futuro campeão, Atlético Mineiro.

Investimento da diretoria não correspondeu às expectativas dentro de campo

Os investimentos fizeram com que o Flu tirasse dinheiro do caixa que não existia, projetando conquistas dentro de campo que fizessem o retorno acontecer.

A eliminação na noite desta quarta-feira vai contra o planejamento da diretoria. A expectativa do Fluminense era de lucrar R$10 milhões com a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Além de avançar pela segunda fase do torneio, o clube teria pelo menos mais seis partidas para disputar na competição, no chaveamento dos grupos.

O clube está atualmente com contas atrasadas do ano passado. Alguns jogadores ainda não receberam o 13º salário e as pendências do mês de fevereiro ainda precisam ser quitadas.

Port publicado em março 17, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Éder Militão tem casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, enquanto familiares estavam no imóvel, e perde R$ 2,1 milhões

Éder Militão teve a casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, com familiares no imóvel;… Leia Mais

4 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians encerra jejum de dez rodadas, conquista primeira vitória com Seedorf e reduz chances de cair para a Série B

Corinthians vence Mirassol, encerra dez jogos sem vitória e conquista primeiro triunfo com Seedorf; veja… Leia Mais

6 horas atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (03/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Confira os 19 jogos de terça-feira, 3 de novembro, com Champions League, Brasileirão e horários… Leia Mais

8 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians encerra jejum contra o Mirassol com gols de Matheus Bidu e Kaio César, mas ainda permanece dentro do Z4

Corinthians vence Mirassol por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Kaio César,… Leia Mais

1 dia atrás
  • Coritiba

Coritiba vence o Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos no Brasileirão e deixa rival ainda mais perto da zona de rebaixamento

Coritiba vence Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos e se afasta do… Leia Mais

1 dia atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (02/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Veja os 19 jogos de futebol de segunda-feira, 2 de novembro de 2026, com horários… Leia Mais

1 dia atrás