Nesta quarta-feira, 16 de março, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, Juventus x Villarreal se enfrentaram em Turim. Com a partida de ida terminando em 1×1 e a regra do ‘Gol fora de casa’ não existindo mais, o confronto ainda estava completamente indefinido.
Apesar do equilíbrio na maior parte do jogo, o Villarreal acabou marcando três gols na segunda etapa e garantiu vaga para próxima fase com placar agregado de 4-1.
A Juuventus foi escalada por Massimiliano Allegri assim:Wojciech Szczesny, Matthijs de Ligt, Daniele Rugani (Paulo Dybala), Danilo, Adrien Rabiot, Manuel Locatelli (Federico Bernardeschi), Arthur, Mattia De Sciglio, Juan Cuadrado, Álvaro Morata (Moise Kean), Dusan Vlahovic.
Do lado do submarino amarelo, Unai Emery decidiu ir com esses 11 iniciais: Gerónimo Rulli, Pau Torres, Raúl Albiol, Pervis Estupiñán, Serge Aurier, Dani Parejo (Alfonso Pedraza), Étienne Capoue, Manu Trigueros (Francis Coquelin), Yeremi Pino (Samu Chukwueze), Arnaut Danjuma, Giovani Lo Celso (Gerard Moreno).
Em jogo muito equilibrado, foi quando a Juventus mais controlou a posse de bola que o Villarreal definiu. Com dois gols de pênalti, a equipe espanhola venceu em Turim e garantiu vaga na próxima fase da Champions League.
O jogo de volta seguiu o ritmo da partida de ida. Bastante equilíbrio em todos aspectos e uma partida bastante disputada taticamente entre ambas equipes. Ao fim da primeira etapa, a Juve havia dado quatro chutes no gol, mas poucas vezes assustando a meta do goleiro Gerónimo Rulli.
Quando a equipe da casa chegou a ameaçar o gol dos espanhóis foi com Dusan Vlahovic. Aos 20 minutos, ele carregou a bola em contra ataque e tentou chute de fora da área, mas foi defendido por Rulli. Já Em uma oportunidade criada no escanteio, o atacante teve cabeçada a queima roupa defendida pelo goleiro do Villarreal ao fim da primeira etapa.
Do lado do submarino amarelo, Giovani Lo Celso foi quem ameaçou a meta do goleiro Szczesny. O meia argentino recebeu passe de Yeremi Pinto na entrada da área e bateu colocado mas a bola apenas passou perto da trave.
Na segunda etapa da partida, a construção da partida seguia da mesma forma. A diferença, entretanto, é que a Juve chegava a dominar mais a bola, ficando com ela por 64% do tempo.
Dessa forma, o Villarreal tentava explorar os contra ataques e foi assim que conseguiu seu gol. Aos 30 minutos da segunda etapa, Coquelin invadiu a área e, ao driblar Rugani, foi derrubado. Após revisão do VAR, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Gerrard Moreno bateu e, apesar de Szczesny ter tocado na bola, converteu.
Atrás no placar e sendo eliminada da Champions League, a Juventus corria atrás do placar e buscava atacar. Assim, o time italiano dava espaço no contra ataque. E foi em jogada de Chukwueze conseguiu escanteio. Na cobrança, Serge Aurier achou Pau Torres dentro da área, que cabeceou para colocar 2-0 no placar.
E as coisas só ficariam pior para a Juventus. Em outro contra ataque, De Ligt tentou interceptar chute ao se jogar na bola mas colocou o braço. Na cobrança, Danjuma bateu e e fez 3-0 no placar.
Port publicado em março 16, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais