O inglês marcou o segundo gol dos blues na partida logo aos 13' minutos. (Foto: Divulgação/ Premier League)
Em partida válida pela 30º rodada da Premier League, Norwich x Chelsea se enfrentaram nesta quinta-feira (10). Do lado dos blues, confusões fora de campo em relação ao dono, Roman Abramovich, cercaram o dia dos Londrinos.
Com o resultado, o Chelsea se manteve na 3º posição com 56 pontos e o Norwich se consolidou na lanterna do campeonato inglês, com apenas 17 pontos conquistados.
Mount e Havertz combinaram para o 1º gol do Chelsea na partida. (Foto: Divulgação/ Premier League)
Jogando em casa, o Norwich foi praticamente com força total nos 11 iniciais: Tim Krul, Grant Hanley, Ozan Kabak, Christoph Zimmerman, Brandon Williams, Max Aarons, Mathias Normann, Kenny McLean, Pierre Lees-Melou, Joshua Sargent, Teemu Pukki.
Do lado do Chelsea, mesmo com confusões no extra-campo, Thomas Tuchel escalou equipe principal para confronto: Édouard Mendy, Thiago Silva, Andreas Christensen, Trevoh Chalobah, Mateo Kovacic, Jorginho, Saúl Ñíguez, César Azpilicueta, Kai Havertz, Timo Werner, Mason Mount.
Em cobrança de escanteio o Chelsea saiu na frente com cabeçada de Chalobah logo aos 3′ minutos de partida. Não demorou muito para a vantagem dos blues aumentar. Em jogada de Havertz, Mason Mount driblou a zaga antes de acertar chute no alto da meta de Tim Krul.
Ao fim da primeira etapa, os blues não conseguiram aumentar vantagem de 2-0, mas controlavam a partida em todos sentidos. Mesmo fora de casa, tinha 74% da posse de bola, deram 10 chutes com 5 deles sendo no alvo do Norwich.
No retorno para segunda etapa, o história do jogo continuava da mesma forma. Apesar de jogar fora de casa, o Chelsea continuava dominando a posse de bola.
Entretanto, com 21 minutos de bola rolando no segundo tempo, o Norwich teve pênalti marcado após revisão do VAR em toque de mão de Chalobah. Na cobrança, Teemu Pukki bateu e converteu para o time da casa, deixando o placar em 2-1.
Atrás no placar, jogando em casa e na zona de rebaixamento, o Norwich foi pra cima do Chelsea e deixava espaços nos contra-ataques. Assim, quase os blues balançaram as redes pela terceira vez, mas, em duas chances distintas, Lukaku e Werner não conseguiram empurrar para as redes de Tim Krul.
Ainda assim, os londrinos fecharam o placar aos 44′ minutos do segundo tempo em belo chute de Havertz após passe de Kanté, fazendo 3-1 para o Chelsea.
Port publicado em março 10, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais