Palmeiras perto de acerto com atacante que jogava na Ucrânia
Com a possibilidade de ter jogadores ucranianos por empréstimo, Palmeiras sonda cria da base que passou em branco pelo clube.
O Palmeiras, assim como boa parte dos times brasileiros, segue monitorando a situação dos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia, e recentemente o Verdão demonstrou interesse em atacante do Shakthar.
A situação dos jogadores que viviam na Ucrânia
A guerra entre Rússia X Ucrânia vem se arrastando nas últimas semanas, em razão dos conflitos, muitos civis buscaram deixar o país.
Dentre esses civis, diversos jogadores brasileiros pouco a pouco retornaram para o Brasil, com a ajuda do governo brasileiro.
Com a chegada dos atletas diversos clubes já começaram a fazer as suas sondagens, e buscar informações pelos mesmos, como foi o caso de David Neres.
Entretanto, apesar do desejo por parte dos clubes, ainda não se tinha uma posição a respeito da FIFA de como ficariam os contratos destes jogadores.
Leia mais: Mbappé joga em confronto de Real Madrid e PSG na Champions League?
Porém, recentemente a entidade, anunciou que os jogadores estrangeiros que atuassem por clubes ucranianos poderiam ter seus contratos suspensos até junho e estariam livres para negociar com outros clubes.
Deste modo, os clubes podem ter os atletas por “empréstimo” até o mês junho, assim, o Palmeiras pode repatriar cria da base.
O interesse do Palmeiras por Fernando
O jovem atacante de 23 anos está no Shakhtar Donetsk, e possui contrato com o clube até 2024.
Revelado pelo Palmeiras, chegou apenas a disputar uma partida pelo Verdão, logo após se transferiu para o Sporting de Portugal, onde teve uma breve passagem pelo time Sub-23.
Mas, foi no time ucraniano onde o jogador viveu seu melhor momento, há três temporadas na equipe, disputou 69 partidas marcando 12 gols e 6 assistências.
Com essa bagagem, o jogador desperta o interesse do Palmeiras, entretanto segundo o site “GE”, a incerteza da situação do jogador ainda é algo que pode atrasar as negociações.
Não há um entendimento entre as partes sobre como será sua situação em médio ou longo prazo, no caso de o Alviverde querer permanecer com o jogador.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.