Lautaro marcou golaço de consolação para a Inter (Foto: Divulgação/ Champions League)
Nesta terça-feira (08) pelas oitavas de final da Champions League, Liverpool x Inter de Milão se enfrentaram na partida de volta do confronto. No jogo de ida, na Itália, os reds levaram vantagem de 2×0 e definiram quem avança para próxima fase na Inglaterra.
Mesmo com vitória por 1×0 e golaço de Lautaro Martinez, a Inter caiu para os Reds nas oitavas de final no placar agregado.
O Liverpool não marcou jogando em casa diante da Inter. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Com desvantagem no placar, a Inter tentava propor o jogo e criar mais chances. Aos 6 minutos Dumfries tentou chute de fora de rebote mas teve defesa fácil de Alisson.
Já o primeiro chute dos Reds só saiu na marca dos 15 minutos, em escanteio que foi cabeceado por Virgil van Dijk, mas ficou fácil para defesa de Handanovič.
A partida foi interrompida aos 25′ minutos quando um torcedor passou mal na arquibancada e teve que ser socorrido.
Segunda chance de perigo do Liverpool veio em outra bola parada. Dessa vez, Matip cabeceou no travessão. E seguindo o tema da partida, a melhor chance do Liverpool só veio ao fim da primeira etapa com cobrança de falta de Trent Alexander-Arnold que passou perto do ângulo do gol da Inter.
O Liverpool quase abriu placar em Anfield aos 6 minutos da segunda etapa. Após bola mal afastada por Handanovič, Salah teve chance de marcar gol sem goleiro mas acertou a trave.
Na marca dos 15′ minutos foi a vez de Lautaro Martinez quase abrir o placar para a Inter, quando tentou chute de de dentro da área mas a bola desviou em Robertson e foi pela linha de fundo.
O argentino da Inter ainda iria abrir o placar com um golaço. Ele recebeu passe de fora da área e chutou de voleio no ângulo do goleiro Alisson, colocando a Inter na frente do placar com 1-0.
Porém, após o susto sofrido pelo Liverpool, Alexis Sanchez foi expulso por entrada em Fabinho que rendeu segundo amarelo para o Chileno.
Salah teve outra oportunidade de marcar mas acertou a trave mais uma vez. Precisando de mais um gol para continuar na competição, a Inter se lançava ao ataque e deixava espaço nos contragolpes. E em oportunidade criada por Alexander-Arnold, Luís Dias quase marcou mas teve chute travado a queima roupa por Arturo Vidal.
Assim, os reds aproveitaram vantagem numérica para controlar a partida e garantir classificação para as oitavas da Champions League.
Port publicado em março 8, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais