Veja gol de Liverpool 0 x 1 Inter de Milão: Lautaro marca golaço, mas Reds avançam

Liverpool x Inter de Milão fizeram jogo de volta das oitavas da Champions League e os reds conseguiram avançar apesar de golaço de Lautaro.

Nesta terça-feira (08) pelas oitavas de final da Champions League, Liverpool x Inter de Milão se enfrentaram na partida de volta do confronto. No jogo de ida, na Itália, os reds levaram vantagem de 2×0 e definiram quem avança para próxima fase na Inglaterra.

publicidade

Mesmo com vitória por 1×0 e golaço de Lautaro Martinez, a Inter caiu para os Reds nas oitavas de final no placar agregado.

Melhores momentos de Liverpool x Inter de Milão no primeiro tempo

Matip acerta travessão da Inter de Milão

O Liverpool não marcou jogando em casa diante da Inter. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Com desvantagem no placar, a Inter tentava propor o jogo e criar mais chances. Aos 6 minutos Dumfries tentou chute de fora de rebote mas teve defesa fácil de Alisson.

publicidade

Já o primeiro chute dos Reds só saiu na marca dos 15 minutos, em escanteio que foi cabeceado por Virgil van Dijk, mas ficou fácil para defesa de Handanovič.

A partida foi interrompida aos 25′ minutos quando um torcedor passou mal na arquibancada e teve que ser socorrido.

Segunda chance de perigo do Liverpool veio em outra bola parada. Dessa vez, Matip cabeceou no travessão. E seguindo o tema da partida, a melhor chance do Liverpool só veio ao fim da primeira etapa com cobrança de falta de Trent Alexander-Arnold que passou perto do ângulo do gol da Inter.

Inter ameaça mas Liverpool controla

O Liverpool quase abriu placar em Anfield aos 6 minutos da segunda etapa. Após bola mal afastada por Handanovič, Salah teve chance de marcar gol sem goleiro mas acertou a trave.

Na marca dos 15′ minutos foi a vez de Lautaro Martinez quase abrir o placar para a Inter, quando tentou chute de de dentro da área mas a bola desviou em Robertson e foi pela linha de fundo.

O argentino da Inter ainda iria abrir o placar com um golaço. Ele recebeu passe de fora da área e chutou de voleio no ângulo do goleiro Alisson, colocando a Inter na frente do placar com 1-0.

Porém, após o susto sofrido pelo Liverpool, Alexis Sanchez foi expulso por entrada em Fabinho que rendeu segundo amarelo para o Chileno.

Salah teve outra oportunidade de marcar mas acertou a trave mais uma vez. Precisando de mais um gol para continuar na competição, a Inter se lançava ao ataque e deixava espaço nos contragolpes. E em oportunidade criada por Alexander-Arnold, Luís Dias quase marcou mas teve chute travado a queima roupa por Arturo Vidal.

Assim, os reds aproveitaram vantagem numérica para controlar a partida e garantir classificação para as oitavas da Champions League.

Veja golaço de Lautaro Martinez em Liverpool x Inter de Milão na Champions League

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.