Ronaldo esteve presente no clássico no Mineirão neste domingo, na condição de gestor da Raposa, para acompanhar Atlético-MG x Cruzeiro, e apesar da derrota por 2 a 1, gostou do que viu
Durante a madrugada desta segunda-feira, 07, horas depois da final da partida, Ronaldo usou as redes sociais para elogiar o time, e proveitou para alfinetar a arbitragem.
“Estou muito orgulhoso do nosso Cruzeiro, que demonstra – a cada dia mais – uma equipe competitiva, que sabe se impor mesmo diante de um adversário complicado como foi o Atlético hoje, atual campeão brasileiro” escreveu o gestor.
O Cruzeiro começou na frente, com um gol de Vitor Roque, já na segunda etapa, aos 24 minutos.
O empate do Atlético veio aos 38, num pênalti sofrido e convertido por Hulk. Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Ademir virou para o Galo.
Porém, o primeiro gol, do empate, acabou irritou jogadores e comissão técnica do Cruzeiro, e Ronaldo se manifestou, usando as redes sociais, sobre o que pensa da situação.
Ronaldo evitou ataques diretos ao árbitro Igor Júnio Benevenuto, que marcou o pênalti de Oliveira em Hulk, mas lamentou, e disse que a decisão interferiu no resultado da partida.
A caminhada “contra tudo e contra todos”, já citada por ele após suposto erro do auxiliar no clássico contra o América-MG, no início de fevereiro, foi citada novamente.
“Infelizmente, a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos, querendo um campeonato melhor e mais justo”.
Um dos nomes da Raposa no clássico foi o jovem de 17 anos, Vitor Roque, que marcou o gol da Celeste.
O garoto, assim como Ronaldo, chegou ao profissional pela Raposa, estreou aos 16 anos e marcou o primeiro gol contra o Atlético-MG aos 17, foi elogiado pelo patrão.
“Quero aproveitar e parabenizar nosso cria Vitor Roque, de apenas 17 anos, que abriu o placar no clássico e está voando”
Olhando para as estatísticas, não tem como negar que o Atlético foi superior ao Cruzeiro ao longo da partida.
O time consuzido por Turco Mohamed finalizou quase o triplo de vezes do rival (21 x 7), além disso, teve mais posse de bola (52,8% x 47,2%), desarmes, passes, cruzamentos, dribles.
O torcedor até sabe que o time poderia ter jogado mais, mas o que manda é o placar final: Galo 2 a 1.
Uma vitória emocionante, num jogo que poderia apontar para uma vitória alvinegra mais tranquila.
Mas se “clássico é clássico”, e no maior deles em Minas Gerais nenhum time entra com favorito: Cruzeiro e Atlético será sempre um clássico de parar uma cidade, não importa o momento vivido por cada lado.
Port publicado em março 7, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais