‘Lei do ex’ prevalece mas City tem vantagem
Logo aos 5 minutos de jogo o City começou dominante. E, em tabela feita entre Bernardo Silva e Grealish, o português chegou na linha de fundo e acertou cruzamento para Kevin De Bruyne bater de esquerda e abrir o placar.
Ainda que o time da casa controlasse o jogo, a ‘lei do ex’ iria prevalecer. Isso porque, em contra-ataque, Jadon Sancho recebeu passe com espaço, avançou e chutou de fora da área no canto de Ederson, empatando a partida.
O Sancho passou pelas categorias de base do City, mas, ao sair do Borussia Dortmund, ele não voltou para sua antiga casa e foi pro lado vermelho de Manchester.
Entretanto, com dominância da equipe da casa, os Red Devills cometeram erro na saída de bola e De Bruyne aproveitaria novamente. Em passe errado de Elanga, Phil Foden avançou e chutou para boa defesa de De Gea. No rebote, Maguire bloqueou chute de Bernardo Silva mas a bola sobrou para De Bruyne que empurrou para o gol.
Com vantagem de 2×1 no placar, o City quase marcou o terceiro com Mahrez. Em jogada pela direta, o ponta avançou e chutou de canhota, exigindo boa defesa de De Gea.
Assim encerrou a primeira etapa, com os Citzens dominando 60% da posse de bola e exigindo três defesas do goleiro espanhol do Manchester United.
Manchester City controla e aumenta vantagem
Mesmo atrás do placar, o Manchester United não conseguia criar oportunidades e era dominado pelo City.
Dominantes na segunda etapa, o City iria aumentar o placar em jogada ensaiada. Aos 22′ minutos, em cobrança de escanteio por De Bruyne, Mahrez apareceu na entrada da área pra bater de primeira.
Em busca de aumentar vantagem sobre o Liverpool na Premier League, os ‘blues’ de Manchester continuavam pressionando. Com quase 40 minutos da segunda etapa, o United não havia acertado o gol de Ederson.
E, aos 45′ minutos o City ainda tornaria a vitória em goleada. Gündogan, que havia entrado no lugar de De Bruyne, achou passe para Mahrez, que avançou e ficou na frente de De Gea para fazer 4×1 no placar.