Premier League define se punirá jogadores que prestarem homenagem para Ucrânia
Após o jogador do Aston Villa ser amarelado depois de homenagear a Ucrânia, a Premier League determinou que os atletas não devem ser punidos
Após o jogador do Aston Villa, Matty Cash, ser amarelado depois de comemorar um gol mostrando apoio a Ucrânia, a Premier League determinou que as homenagens dos jogadores à Ucrânia não devem ser punidas pelos árbitros.
A mudança ocorreu quando Matty sofreu punição após mandar uma mensagem para Tomasz Kedziora, seu amigo que defende o Dínamo Kiev, clube da Ucrânia.
Premier League em apoio à Ucrânia
Além da atitude em relação às comemorações dos jogadores, a liga manifestou apoio à Ucrânia em meio a guerra vivenciada após a invasão da Rússia. Como medidas de apoio, os capitães dos 20 clubes do Campeonato Inglês irão usar braçadeiras com as cores da bandeira da Ucrânia, azul e amarela.
“A Premier League e seus clubes condenam de todo o coração as ações da Rússia e mostrarão seu apoio ao povo ucraniano durante os jogos do fim de semana”, dizia o comunicado da Premier League.
“Pedimos o retorno da paz e nossos pensamentos estão com aqueles que estão sendo afetados”, declarou a Liga Inglesa em apoio à Ucrânia.
#FootballStandsTogether pic.twitter.com/QpP8pfDsFh
— Premier League (@premierleague) March 2, 2022
Na 28º rodada do Campeonato Inglês, que acontece durante os dias 05 a 07 de março, diversas homenagens serão prestadas à Ucrânia em forma de apoio.
China deve deixar de transmitir o Campeonato Inglês
Com as atitudes tomadas pela Liga Inglesa, a China, que é aliada da Rússia, deve deixar de transmitir os jogos do Campeonato Inglês em seu país. De acordo com a BBC, outras homenagens serão prestadas à Ucrânia pelas equipes inglesas, e isso deve resultar no cancelamento do campeonato no país.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.