Jogadores de times Ucranianos podem assinar de graça com clubes brasileiros?

Desde a última semana, as tensões geopolíticas envolvendo a Rússia e seu país vizinho, Ucrânia, vem ganhando os destaques de noticiários ao redor do mundo.

Todos os setores de ambos os países acabam sofrendo as consequências decorrentes desse conflito, e o futebol não passa despercebido por isso.

Uma das medidas que foi tomada por ambos os países foi a paralisação imediata dos torneios nacionais de futebol, o que deixa os jogadores que atuam por lá com seus contratos suspensos.

Jogadores que atuam na Ucrânia podem assinar contrato com qualquer clube

A suspensão contratual dos atletas que jogam na Ucrânia garante a todos eles o direito de assinar um contrato prévio com qualquer outro clube do mundo.

Sem previsão para retorno até o momento, os jogadores podem aproveitar o atual momento em que têm seus contratos suspensos para defender outros clubes, inclusive os brasileiros.

Alguns times do Brasil, inclusive, já estão de olho em possíveis reforços para a temporada 2022 que podem chegar de Ucrânia e Rússia.

O Flamengo se movimentou recentemente e buscou informações de Malcom e Wendel, brasileiros que atuam pelo Zenit, da Rússia.

Seus contratos estão suspensos atualmente por conta das paralisações decorrentes dos conflitos geopolíticos, e os dois podem assinar um contrato com qualquer clube.

Mesmo com o caminho livre para um acordo com o Flamengo, a negociação é difícil pois Malcom e Wendel possuem uma grande visibilidade no cenário europeu e devem ser sondados por clubes do Velho Continente.

Jogadores ucranianos não têm direito de assinar com outro clube

Apesar de ter caminho livre para estrangeiros que atuam na Ucrânia e Rússia, os jogadores que possuem nacionalidade ucraniana não podem assinar com outro clube.

Eles, inclusive, não podem sequer deixar o país nesse momento. Júnior Moraes, brasileiro naturalizado ucraniano, encontrou grandes dificuldades para deixar o país nos últimos dias.

Port publicado em março 4, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Palmeiras já admite renovação mais curta com Abel Ferreira, mas Leila não desiste

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o… Leia Mais

14 horas atrás
  • Notícias

Artilharia pegando fogo! Kaio Jorge se aproxima de Vegetti e acirra a briga

A corrida para ser o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2025 está mais emocionante… Leia Mais

14 horas atrás
  • Notícias

Léo Jardim se redime e se torna o “Rei dos Pênaltis” no Vasco

O goleiro Léo Jardim viveu uma noite de redenção e se consolidou de vez como… Leia Mais

14 horas atrás
  • Notícias

Com estreia de Arthur, Grêmio tem desfalques de última hora contra o Mirassol

O Grêmio vai a campo neste sábado com novidades e problemas. O técnico Mano Menezes… Leia Mais

14 horas atrás
  • Notícias

Bastidores do Corinthians revelam a chave para a vitória na Copa do Brasil

O Corinthians liberou um vídeo incrível mostrando os bastidores das duas vitórias contra o Athletico-PR,… Leia Mais

14 horas atrás
  • Notícias

Palmeiras deixa a Academia de Futebol e treina no Allianz Parque para enfrentar o Inter

O Palmeiras se prepara para um reencontro com sua casa! O elenco alviverde trocou a… Leia Mais

14 horas atrás