Gols de Guarani e América pela Libertadores: melhores momentos e decisão por pênaltis

Confira os gols de Guarani do Paraguai e América Mineiro nesta quarta-feira pela Libertadores, os melhores momentos e decisão por pênaltis no jogo desta noite.

Confira os gols de Guarani e América Mineiro nesta quarta-feira pela Libertadores, os melhores momentos e decisão por pênaltis no jogo desta noite, após o América vencer Guarani no Defensores del Chaco, em Assunção, (PAR) por 3 x 2.

publicidade

No jogo no Independência, on Brasil, os paraguaios sairam com a vitória por 1 x 0. Assim, a equipe Guaraní se classificaria vencendo ou empatando o jogo nesta noite.

Mas os mineiros conseguiram a vitória, numa virada espetacular, aos 47 da etapa final, por 3 a 2 levando a disputa para os pênaltis.

publicidade

Gols de Guarani e América pela Libertadores nesta quarta-feira

Gols de Guarani e América pela Libertadores nesta quarta-feira

Gols de Guarani e América pela Libertadores nesta quarta-feira

Após um virada espetacular no tempo normal, nos acréscimos, que golaço! Everaldo bagunça pela direita e cruza rasteiro.

A zaga não afasta, Pedrinho finaliza, Vásquez defende. Na sobra, a bola volta para o atacante, que finaliza de forma maravilhosa.

A redonda bate no travessão, nas costas do goleiro e entra. O América leva decisão para os pênaltis e se classifica com vitória por 5 a 4.

Wellington Paulista falou pelo América-MG

“Primeiro agradecer a Deus pela partida. Fizemos um grande jogo em casa, mas por um detalhe perdemos. Viemos buscar a vitória, sabíamos que era contra um time qualificado, com bons jogadores, mas sabíamos que tínhamos condições”.

“Depois de tomar 2 a 0, o mais importante era confiar, ter fé. Voltamos para o segundo tempo, buscamos o primeiro gol, o segundo e o terceiro. Com o América, tem que ser sofrido. O mais importante é saber que estamos bem do coração (risos)”. comentou o jogador.

Pênaltis de Guarani e América-MG

O América perdeu a terceira cobrança com Henrique Almeida. O Guarani-PAR ficou na frente, mas na última cobrança antes das alternadas, o goleiro Vásquez mandou para fora colocando o Coelho de novo na busca pela classificação.

A partir daí, o time paraguaio errou todas as cobranças. Jailson defendeu uma delas. O gol da classificação saiu dos pés de Everaldo.

O time mineiro teve um primeiro bastante ruim, foi ‘nocauteado’ duas vezes com menos de 20 minutos de jogo, com os 2 gols do Guarani-PAR e ficou sem quase sem reação.

A virada veio no segundo tempo depois das mudanças feitas pelo técnico Marquinhos Santos, que soube com maestria conduzir a equipe de volta ao jogo.

Wellington Paulista (2x) e Pedrinho fizeram os gols do América

O resultado positivo para o América levou a decisão para os pênatis. Henrique Almeida perdeu para o Coelho e Jailson pegou uma cobrança.

A classificação rende como prêmio, para o América-MG cerca de R$ 3 milhões por ter chegado a fase 3 da Libertadores.

O time mineiro encara na próxima fase o vencendor de Barcelona de Guayaquil ou Universitário.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.