Mercado da Bola

Após sair da Ucrânia, jogador é disputado por diversas equipes brasileiros

Assim como muitos civis, diversos futebolistas brasileiros também deixaram a Ucrânia buscando fugir dos conflitos que assolam o país, entretanto, com este retorno um jogador é disputado por diversas equipes brasileiras.

A situação dos jogadores brasileiros na Ucrânia

Na última quinta-feira (24), a Ucrânia foi invadida pelo exercito russo, com isso muitos civis deixaram o território ucraniano em busca de abrigo em outros países.

Cerca de 30 jogadores brasileiros, atuavam no país, alguns destes jogadores chegaram pedir ajuda das autoridades brasileiras para deixar a Ucrânia.

Pouco a pouco outros pedidos foram surgindo, e hoje alguns destes jogadores já se encontram em território brasileiro.

Leia mais: Flamengo quer contratar goleiro do Santos, mas Peixe faz jogo duro

Mas nem todos os brasileiros conseguiram deixar a Ucrânia, como o caso de Júnior Moraes brasileiro naturalizado ucraniano que pode ser convocado para lutar na guerra.

Porém, Vitinho é talvez um dos atletas que retornaram, com mais portas abertas caso queira voltar a atuar no futebol Brasileiro.

Vitinho: De exilado ao jogador disputado por diversas equipes

Após sair da Ucrânia, jogador é disputado por diversas equipes brasileiros (Reprodução/Twitter)

O atacante de 22 anos, foi revelado pelo Athlético Paranaense, e chegou na Ucrânia para defender o Dínamo Kiev em meados de 2021 como reforço para a temporada 2021/2022.

Pelo time ucraniano o jogador disputou apenas 13 partidas tendo marcado 3 gols.

Seu time chegou a jogar a Liga dos Campeões, no grupo E, mesmo grupo de Barcelona, Benfica e Bayern de Munique. A participação terminou ainda na fase de grupos e sem vitórias.

Agora no Brasil, o jogador que deixou o país recentemente já é sondado como reforço em quatro times brasileiros.

Ao todo São Paulo, Athlético, Botafogo e Interncaional são os times que tem interesse em contratar o jovem atacante.

Entretanto, o jogador possuí contrato com o Dínamo de Kiev até 2026, o que impede que ele assine com qualquer uma destas equipes sem consultar o time ucraniano.

A FIFA ainda não se comentou a respeito de qual será a posição com relação aos atletas estrangeiros que deixaram a Ucrânia e podem ser repatriados.

Port publicado em março 1, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Éder Militão tem casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, enquanto familiares estavam no imóvel, e perde R$ 2,1 milhões

Éder Militão teve a casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, com familiares no imóvel;… Leia Mais

10 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians encerra jejum de dez rodadas, conquista primeira vitória com Seedorf e reduz chances de cair para a Série B

Corinthians vence Mirassol, encerra dez jogos sem vitória e conquista primeiro triunfo com Seedorf; veja… Leia Mais

12 horas atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (03/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Confira os 19 jogos de terça-feira, 3 de novembro, com Champions League, Brasileirão e horários… Leia Mais

14 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians encerra jejum contra o Mirassol com gols de Matheus Bidu e Kaio César, mas ainda permanece dentro do Z4

Corinthians vence Mirassol por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Kaio César,… Leia Mais

1 dia atrás
  • Coritiba

Coritiba vence o Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos no Brasileirão e deixa rival ainda mais perto da zona de rebaixamento

Coritiba vence Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos e se afasta do… Leia Mais

1 dia atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (02/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Veja os 19 jogos de futebol de segunda-feira, 2 de novembro de 2026, com horários… Leia Mais

2 dias atrás