Geral

Roman Abramovich deixa o Chelsea

Neste sábado (26), o empresário Russo, Roman Abramovich deixa o Chelsea, após 19 anos a frente do Clube.

Apesar dos recentes conflitos entre Rússia e Ucrânia, e a  relação do Manager dos Blues com o presidente Russo, Vladmir Putin, o empresário não citou as questões envolvendo o seu país em sua saída do clube.

Chelsea e Roman Abramovich

Sem citar a situação de seu país Abramovich deixa o Chelsea (Reprodução/Twitter)

A história do empresário com o Chelsea começa no ano de 2003, quando comprou o clube pelo um valor de US$ 190 milhões (R$ 969 milhões).

A partir deste ano, ele transformou o time que era visto como mediano na Inglaterra, em uma máquina de vencer.

Dentre os principais títulos temos cinco Premier League (2004-05, 2005-06, 2009-10, 2014-15 e 2016-17); Duas conquistas da Liga Europa (2012-13 e 2018-19); Duas Champions (2011-12 e 2020-21).

Leia mais: Guardiola pode ser novo treinador da Seleção Brasileira

Ao todo na gestão de Abramocich, o Chelsea faturou 21 títulos, e se tornou uma potência do futebol Europeu tendo os principais jogadores do mundo como Frank Lampard, Didier Drogba, Eden Hazard.

Roman Abramovich deixa o Chelsea

O empresário russo sempre foi visto com muita desconfiança pela imprensa inglesa, tendo algumas acusações de envolvimento com a Máfia Russa.

Até agora muitas pessoas apontam que seu envolvimento com o presidente Vladmir Putin, pode ter sido o real motivo de sua saída, não só do clube, mas do Reino Unido.

Entretanto, Abramovich na tarde deste sábado (26) anunciou que deixa o Chelsea em uma nota curta sem citar os conflitos em seu país.

“Durante meus quase 20 anos de posse do Chelsea FC, sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades. Sempre tomei decisões com o melhor defender os interesses do clube. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC.

Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do Clube, jogadores, funcionários e torcedores.”, nota de Roman Abramovich publicada no site oficial do Chelsea.

Port publicado em fevereiro 26, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás