Na última quinta-feira (24), o Schalke anunciou a retirada do patrocinador russo da camisa. A Gazprom, multinacional de gás controlada pelo governo russo, era o patrocinador master do clube alemão, que estampava a marca no centro de sua camisa.
A decisão foi tomada após a Rússia atacar a Ucrânia, o que gerou a atitude dos diretores do Schalke. A medida tem duração de tempo indeterminado, podendo resultar no rompimento do contrato com a empresa. Enquanto durar a medida, o Schalke irá exibir apenas o nome do clube no centro da camisa.
O clube tem contrato com a multinacional desde outubro de 2006, quando assinou um vínculo de cinco anos e meio. Na época, o contrato foi feito no valor de € 100 milhões. O vínculo do clube com a empresa foi renovado duas vezes, em 2011, ambas partes estenderam o contrato por mais cinco anos, renovando novamente em 2016, que expira em julho deste ano.
“Após os recentes desenvolvimentos, o FC Schalke 04 decidiu remover o logotipo do patrocinador master Gazprom das camisas do clube. Ele será substituído por letras que dizem ‘Schalke 04′”, declarou o clube no Twitter.
O Schalke 04 retirou o patrocinador master de seu uniforme após uma campanha do jornal alemão Bild, um dos mais importantes veículos de comunicação do país. A ideia do jornal era que o clube substituísse o patrocinador pela frase “Liberdade para a Ucrânia”, o que não foi aceito pela diretoria.
Port publicado em fevereiro 25, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais