Landim é o presidente do Flamengo desde 2019. Foto: Reprodução.
Em meio a um começo de temporada bastante movimentado, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético Mineiro na Supercopa do Brasil, no último domingo (20), e perdeu a chance de conquistar o tricampeonato.
Na ocasião, um dos temas que mais chamou a atenção foi a não utilização de Marinho na decisão. Paulo Sousa foi bastante criticado pela não utilização.
Aliás, Marinho e Fabrício Bruno são os únicos reforços do clube da Gávea para essa temporada até aqui. E o Flamengo decidiu frear a busca de novos reforços enquanto não resolver esse impasse com o Banco Central.
Mas, afinal, que impasse é esse? O Flamengo possuía uma dívida de cerca de 38 milhões com o Banco Central em 2013. Contudo, esse valor se transformou em quase R$127 milhões em 2022.
Dessa forma, há cerca de um mês e alguns dias, a 9ª Vara Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou a penhora desse valor devido pelo Fla, que tenta um efeito suspensivo.
No entanto, essa situação se arrasta há mais de 20 anos, já que um dos motivos da dívida é a venda de Sávio, em 1997. Além disso, o Flamengo trabalha nos bastidores para diminuir a pena.
Landim é o presidente do Flamengo desde 2019. Foto: Reprodução.
Com toda essa polêmica no ar, o presidente Rodolfo Landim optou por paralisar a buscar por reforços no Mengão. Isso pode atrasar uma possível chegada ao clube, como é o caso do volante Thiago Mendes.
Enquanto isso, o Flamengo de Paulo Sousa tenta recuperar a moral perdida depois da Supercopa. A vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo já ajudou o clube da Gávea voltar ao caminho das vitórias.
O próximo duelo do Flamengo será contra o Resende, às 16 horas.
Port publicado em fevereiro 25, 2022
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais