Ataque ao ônibus do Bahia; Confira as imagens

Nesta quinta-feira (24), o torcedores realizaram um ataque ao ônibus do Bahia enquanto a delegação chegava a Arena Fonte Nova.

Nesta quinta-feira (24), o Bahia teve seu ônibus atacado momentos antes da partida contra o Sampaio Correia pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

publicidade

Com duas bombas arremessadas em direção ao sua condução, a delegação acabou tendo alguns jogadores feridos.

Os resultados do ataque a bomba ao ônibus do Bahia

Segundo informações divulgadas pelo próprio clube, três jogadores foram feridos com a explosão, são eles Danilo Fernandes com cortes no rosto, Matheus Bahia que sofreu escoriações no Braço e Marcelo Cirino ferimento não divulgado.

publicidade

Apesar de nenhum jogador ter saído gravemente ferido, o caso mais crítico aconteceu com o goleiro Danilo Fernandes que sofreu cortes próximos ao globo ocular.

O ataque ao ônibus do Bahia aconteceu no momento da chegada da delegação Baiana, a Arena Fonte Nova para a disputa da partida contra Sampaio Correia pela Copa do Nordeste.

De acordo com informação do site “GE”, as bombas teriam sido lançadas da própria torcida do Bahia, como forma de protesto pela situação em que o clube se encontra.

Após a queda para a segunda divisão em 2021, o clube venceu apenas um dos seis jogos iniciais em 2022, e está fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano, em quarto lugar no grupo B da Copa do Nordeste.

O que diz a diretoria do Bahia

A diretoria do clube se manifestou com uma nota oficial em seu Twitter.

“O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo, Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido”, diz a nota oficial publicada em suas redes sociais.

Quem também comentou sobre o episódio foi o treinador Guto Ferreira, em entrevista ao Nordeste FC.

“Estilhaçaram os vidros, os estilhaços pagaram dois jogadores nossos, Danilo e Matheus Bahia. Matheus foi muito superficial. Danilo não foi nada de mais grave, mas esteve a um dedo de perder a visão. Cortou muito próximo do olho. Do tamanho da bomba, do estrondo da bomba, se uma das bombas entra no espaço que a outra provocou, com certeza causaria uma morte ali dentro. Ele está sendo atendido e medicado, mas já solicitamos a presença do terceiro goleiro para que a gente possa fazer o jogo”, contou o treinador.

Confira as imagens

Braço ferido de Matheus Bahia

Braço Ferido de Matheus Bahia (Divulgação/GE)

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.