Seleções se recusam a disputar repescagem para a Copa do Mundo
As tensões na Europa podem ter impacto na Copa do Mundo, algumas seleções já anunciaram que não irão entrar em campo na repescagem
A tensão no continente europeu, pode ter impacto direto na Copa do Mundo, até o momento algumas seleções já se recusaram a disputar as repescagens para a Copa do Catar.
E o resultado desta decisão pode afetar o próximo mundial que devido aos últimos acontecimentos começa a ficar cada vez mais incerto.
Como o conflito entre Rússia e Ucrânia pode impactar na Copa do Mundo
Nesta quinta-feira (24), a Rússia invadiu o território ucraniano iniciando um conflito com seu país vizinho.
Os primeiros bombardeios atingiram a capital Kiev, e pouco a pouco outros ataques foram coordenados em outras partes da Ucrânia.
A tensão entre as duas nações até o momento já possuí seus primeiros impactos, nesta tarde o G-7, anunciou sanções contra a Rússia, com o objetivo de enfraquecer sua economia.
A população ucraniana vive o caos em meio a guerra, muitas pessoas tentam escapar para países vizinhos.
Jogadores Brasileiros, já pediram ajuda ao governo para sair da Ucrânia, e agora a Copa do Mundo pode estar ameaçada.
Até agora 3 seleções que iriam disputar a repescagem para a Copa do Mundo já anunciaram que não devem entrar em campo em Março.
Leia mais: Ucrânia: Mais jogadores Brasileiros pedem para sair do país
As seleções que não vão jogar a repescagem até o momento
As seleções de Polônia, República Tcheca e Suécia decidiram que não entrarão em campo para as eliminatórias.
A Polônia é adversária da Rússia nas fases semifinais e já declarou que não irá entrar em território Russo para disputar a partida.
Assim, como a República Tcheca e Suécia, que podem ser adversários da Rússia na decisão para a Copa do Mundo, também se recusam a realizar o jogo da semifinal.
A Ucrânia enfrentará a Escócia, na repescagem, até o momento não há informações sobre como e quando será realizada a partida.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.