O português marcou logo aos 6 minutos do primeiro tempo em cruzamento de Renan Lodi. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Em partida válida pelo confronto de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, Atlético de Madrid x Manchester United se enfrentaram nesta quarta-feira (23) na Espanha.
Com empate, ambas equipes vão decidir o confronto em Old Trafford no jogo da volta em 15 de Março.
O atacante português com a camisa 7 que marcou não foi Cristiano Ronaldo. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Logo aos 6′ minutos de jogo o Atlético de Madrid já colocava pressão sobre o Manchester United e não demorou muito pra marcar o gol que abriu placar da partida.
Em rebote de escanteio, Renan Lodi acertou cruzamento e achou João Félix livre na área para cabecear e marcar o primeiro do jogo.
Em resposta, o Manchester United começou a dominar mais a posse de bola mas sem criar muitas chances.
Primeiro susto que os Red Devills deram ao gol de Oblak foi aos 15′ minutos em chute de fora da área de Bruno Fernandes, mas, após desvio, a bola foi para escanteio.
Com meia hora de jogo, ambas equipes não assustavam as metas adversárias. Os ingleses tinham 67% da posse de bola, mas não acertaram sequer um chute ao alvo. Do lado espanhol, o Atleti estava feliz em se defender e tentar jogadas de contra-ataque para achar a defesa do United desprevenida.
Em jogada ensaiada, Renan Lodi fez cruzamento forte e rasante e, após desvio de Bruno Fernandes, Vrsaljko cabeceou e para gol quase que sem goleiro a bola não ia em direção ao gol até que, com desvio em Lindelöf, a bola bateu no travessão.
Cristiano Ronaldo teve poucas oportunidades e não ficou satisfeito (Foto: Divulgação/ Champions League
O meia entrou no segundo tempo para empatar partida. (Foto: Divulgação/Champions League)
Logo no retorno do intervalo, era o Atleti que tentava criar oportunidades. Porém, atrás do placar, o United logo começou a dominar a posse de bola e pressionar a saída do Atlético.
Os visitantes tentavam gol de empate e tocavam bem a bola, mas falhavam no passe decisivo e paravam na defesa do time de Simeone.
Com 25 minutos do segundo tempo no relógio, a partida continuava morna sem chances para ambos lados.
O United só veio assustar com 33 minutos. Em falta sofrida por Fred, Cristiano Ronaldo bateu mas não passou perto da meta de Oblak. Na sequência, Bruno Fernandes achou Anthony Elanga, que havia entrado no lugar de Rashford. Em falha de Reinildo, Elanga saiu na cara de Oblak, bateu cruzado mascado e empatou partida para os Red Devills.
Com empate de 1-1, os espanhóis começavam a dominar mais a bola. Em jogada de escanteio, Griezmann, que saiu do banco de reservas, dominou e bateu de perna esquerda no travessão de De Gea. Dessa forma, a o confronto será decidido na Inglaterra e o gol ‘fora de casa’ não tem peso.
Port publicado em fevereiro 23, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais