Textor, presidente do Botafogo, fala sobre dinheiro que o clube tem
Durante entrevista, John Textor comenta sobre situação financeira do Botafogo e sobrou até uma alfinetada para o Barcelona.
John Textor, recentemente tem chamado a atenção devido aos reforços cogitados e até mesmo a possível contratação do treinador português Luís Castro. O que mostra que a atual situação financeira do Botafogo está melhor do que em outros tempos.
A situação financeira do clube é tão boa, que o americano recentemente em entrevista chegou a dar uma resposta bastante otimista, alfinetando até o Barcelona.
Textor fala sobre a situação financeira do Botafogo
O Botafogo atualmente foi mais um dos muitos clubes brasileiros que passou a fazer parte da SAF, em um momento bastante oportuno.
Recentemente o clube foi campeão da série B, e após a compra pelo empresário americano, John Textor, parece que as coisas começaram a entrar nos trilhos.
De novo treinador e de olho em possíveis reforços de peso, a situação financeira do Botafogo é algo que surpreende muita gente.
Leia mais: Presidente do Atlético-MG vai pagar promessa por títulos do clube
Durante o programa “Redação” do canal pago SporTV, Textor comentou sobre o tema, utilizando como exemplo o Barcelona.
“O Barcelona está em uma crise financeira. Está com dificuldades financeiras. Eu, hoje, tenho mais dinheiro que o Barcelona”, afirmou
A declaração vem em um momento onde ambas as equipes disputam a contratação do atacante uruguaio Cavani.
O jogador que possuí contrato com o Manchester United até junho de 2022, também está na mira de Corinthians e Atlético Mineiro.
Ele pode ser o primeiro dentre outros reforços de peso que podem surgir no Glorioso para a temporada de 2022.
John Textor chegou ao Brasil nesta terça-feira (22) para assinar o contrato em definitivo referente a compra de 90% da SAF do Botafogo.
Com a venda, o clube deverá lucrar cerca de 400 milhões de reais nos próximos quatro anos.
Com o dinheiro da negociação e a nova administração do time, a expectativa é que ele volte a vencer e render nos próximos anos. Conseguindo se livrar das dívidas que levaram o clube a Série B em 2021.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.