Quem será o novo técnico do Corinthians?

Em busca de novo treinador para a temporada, diretoria do Corinthians tenta fechar acordo com novo comandante nesta semana

O Corinthians inicia mais uma semana em busca de seu novo treinador para a temporada 2022. Após uma investida recente no português Luís Castro, é possível que o clube procure outros nomes nesta semana.

publicidade

Isso porque o treinador que deu sinais de que poderia fechar com o Timão está muito próximo de um acordo com o Botafogo, que também tenta sua contratação.

John Textor, detentor de 90% do SAF da equipe botafoguense, já havia indicado que Luís Castro era o principal nome para a renovação na equipe carioca.

publicidade

Corinthians ouviu “não” de alguns técnicos europeus

Sem treinador desde a saída de Sylvinho, que se manteve no cargo por 9 meses mas acabou caindo após derrota em clássico para o Santos, o Corinthians já buscou outros nomes estrangeiros.

Logo nos primeiros dias da busca corintiana por um novo comandante, Jorge Jesus era tratado como um dos principais alvos dentro do clube.

A diretoria alvinegra buscou contato com os representantes do treinador português, mas o negócio já era considerado difícil e não se concretizou.

Jorge Jesus foi demitido do Benfica em dezembro e irá continuar recebendo salários do ex-clube até que feche com um novo clube e inicie outro trabalho.

Com essa vantagem, o português não tem pressa para voltar a trabalhar e aproveita o tempo livre para reformular alguns conceitos sobre o futebol.

Um possível retorno de Jorge Jesus ao Brasil também é tratado como inviável. O português teve a oportunidade de fechar com o Flamengo, onde fez história em 2019, e não fechou negócio.

Briga por Luís Castro e busca de outro nome

Na última semana, Luís Castro era tratado dentro do Corinthians como prioridade e um acerto se encaminhava. No entanto, o Botafogo também conversava com os agentes do treinador português.

Ao que tudo indica, Luís Castro será o novo treinador do Botafogo e um acordo deve ser oficializado nas próximas horas. O Corinthians sabe disso e busca outro nome no mercado.

Os dirigentes corintianos buscam um treinador que saiba trabalhar com as categorias de base do clube e faça funcionar o renomado ataque alvinegro.

Duilio Monteiro deve indicar aos seus representantes dentro do clube que a ideia é continuar em busca de um treinador europeu, e essa semana pode ser decisiva para o futuro do Corinthians.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.