Neste sábado (19), pela 26º rodada da Premier League, Manchester City x Tottenham se enfrentaram no Etihad Stadium.
Os Citzens vinham de vitória na Champions League sobre o Sporting pelas oitavas de final, enquanto o Spurs perderam as últimas 3 partidas na liga.
Logo aos 4′ minutos, o Tottenham abriu o placar após lançamento recebido por Harry Kane, Son avançou com a bola e ficou cara a cara com Ederson. Na saída do brasileiro, o coreano passou a bola para Kulusevski, que empurrou para o gol sem goleiro.
Aos 20′ minutos, os donos da casa dominavam a posse de bola e criavam chances e quase empatou com. O meia recebeu bola dentro da área, passou pela marcação da zaga do Tottenham e bateu colocado e acertou a trave de Lloris.
E não demorou tanto para o City aproveitar uma oportunidade. Gündoğan, capitão da equipe no dia, aproveitou uma falha de Lloris, que não segurou bola após cruzamento de Sterling e o meia alemão do City empurrou para gol vazio.
E, mesmo com 67% de posse de bola da equipe da casa e 11 chutes, com apenas um no alvo para cada lado, a primeira etapa terminou empatada.
Segunda etapa começa da mesma forma que a primeira terminou. Com o Manchester City no controle do jogo e posse de bola, enquanto o Tottenham se defendia.
Enquanto isso, os londrinos tentavam sair no contra-ataque com lançamentos de Harry Kane para Heung-Min Son correr por trás da defesa do City. E, assim, aos 8 minutos, Son avançou e abriu espaço para bater de perna esquerda, mas Ederson fez boa defesa.
A estratégia do Tottenham, uma hora deu certo. Aos 15 minutos, em outra jogada de contra-ataque, Kane e Son combinaram novamente. Dessa vez, em cruzamento do coreano, o camisa 10 do Tottenham desviou de perna direita para colocar o Spurs na frente novamente.
Na marca dos 20 minutos, Gündoğan quase marcou um golaço. Em chute colocado de fora da área, o meia bateu no ângulo de Lloris que fez bela defesa.
E o Tottenham quase ia aumentando vantagem no placar com Kane novamente. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado.
A pressão do City só aumentava com o tempo. Já no fim da partida, aos 43′ minutos, após cruzamento e chute de Bernardo Silva, o zagueiro do Tottenham, Romero, bateu mão na bola dentro dá área e, após revisão do VAR, o juiz da partida, Anthony Taylor, deu a penalidade para o time da casa.
Na cobrança, Riyad Mahrez bateu no ângulo de Lloris, sem chances para o francês e empatou partida aos 47′ do segundo tempo.
E, como se a partida ainda não tivesse sido de reviravoltas, aos 50′ minutos da segunda etapa, Harry Kane ainda teve tempo de colocar o Tottenham na frente e garantir vitória dos Londrinos após cruzamento de Kulusevski e garantiu vitória dos Spurs no fim do jogo.
Port publicado em fevereiro 19, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais