Corinthians tem plano B caso não consiga contratação de Luís Castro
O Corinthians segue com treinadores portugueses na pauta. O nome da vez já foi tentado pelo Flamengo e é alternativa a Luís Castro.
O Corinthians já trabalha com um plano B caso não consiga a contratação de Luís Castro. A alternativa é outro técnico português: Leonardo Jardim.
Jardim está sem clube desde que foi demitido pelo Al Hilal após a disputa do Mundial de Clubes.
Um terceiro treinador português está na pauta do Corinthians
Por mais difícil que seja o nome de Jorge Jesus ainda não foi descartado por parte da diretoria do Timão. No entanto. a pedida salarial é o maior entrave para a concretização deste negócio.
Mas o favorito do momento segue sendo Luís Castro. Ele atualmente é treinador do Al Duhail do Qatar. Mas já demonstrou interesse em comandar o Corinthians.
Saiba mais sobre Leonardo Jardim
O grande feito do treinador português de 47 anos foi levar o Mônaco com Mbappé ao título do campeonato francês sobre o bilionário PSG.
Sua carreira começou nos anos 90 como auxiliar técnico do Portosantense. Como treinador principal sua primeira equipe foi o Camacha em 2003.
Nesta modesta equipe portuguesa ele ficou por cinco temporadas. Depois passando por Chaves, Beira-Mar, Sporting Braga, Olympiacos e Sporting Lisboa antes de ir para o Mônaco.
Depois de duas passagens na equipe da Ligue 1 ficou um ano e meio fora de atividade. Nesse período foi especulado no Flamengo, inclusive. Até finalmente partir para o Al Hilal.
Números e tática do plano B para assumir o Corinthians
Leonardo Jardim tem no total 470 jogos como treinador de futebol, Tendo obtido 254 vitórias, 107 empates e 109 derrotas.
Nesses jogos suas equipes marcaram 866 gols e sofreram 552 bolas nas suas redes. A média dos times comandados por Jardim é de 1,85 pontos por jogo.
A preferência tática dele é pela formação 4-2-3-1. O estilo de jogo com ponteiros insinuantes é uma marca dos trabalhos do português.
Ele eventualmente pode lançar mão de um falso 9 para ajudar na construção das jogadas vindas de trás e tornar os pontas ainda mais incisivos.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.