Conheça Leonardo Jardim: Alvo para cargo de treinador do Timão
Leonardo Jardim está muito próximo de acertar sua ida para o Corinthians, vamos ver qual foi sua trajetória até aqui.
O Corinthians segue em busca de um novo técnico, esta semana, informações levam a crer que Leonardo Jardim seja o nome mais forte para ser o treinador do Timão.
Quem é Leonardo Jardim o possível novo técnico do Timão
Após a recusa de Jorge Jesus, o Corinthians segue atrás de outro português para assumir a equipe.
Além de Luís Castro, que tem conversas para assumir o Botafogo, Leonardo Jardim é outro treinador que está na mira do timão.
Jardim, foi demitido recentemente do Al-Hilal, após o Mundial de Clubes, onde sua equipe terminou na quarta colocação.
O treinador não é nenhuma novidade para os brasileiros, uma vez que recentemente, foi sondado para assumir o Flamengo, antes do clube carioca acertar com Paulo Sousa.
Agora, Leonardo pode fechar com outro gigante do futebol brasileiro.
O técnico de 47 anos, tem como seus principais trabalhos as passagens pelo Braga, Olympiacos-GRE, Sporting, Mônaco-FRA e o já citado Al-Hilal-ARA.
Com o Braga durante a temporada 2011/12 o treinador em 46 partidas, conquistou 27 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Terminou o Campeonato Português na terceira colocação, levando a equipe para as eliminatórias da Champions League.
Após o Braga, se transferiu para o Olympiacos da Grécia, onde ficou pouco tempo, ao todo foram 26 jogos com 20 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Esteve a frente da equipe apenas 5 meses entre 28 de agosto de 2012 á 16 de janeiro de 2013.
Depois de sair da Grécia, retornou a Portugal para assumir o Sporting durante a temporada 2013/2014. Leonardo Jardim, alcançou o vice-campeonato português, ao todo em 35 partidas foram 23 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.
Jardim deixou o Sporting para iniciar sua vitoriosa passagem pelo Mônaco da França, ao todo o treinador ficou no clube de 2014 á 2019.
No Mônaco, foi campeão Francês na temporada 2016/2017, durante o período da hegemonia do PSG, sendo vice-campeão no ano seguinte.
Ao todo, pelo time francês, foram 270 jogos com 141 vitórias, 61 empates e 68 vitórias. O treinador deixou a equipe no final de 2019.
Seu último trabalho com o Al-Hilal, foi campeão Saudi Super Cup e da AFC Champions-League (Que oferece uma vaga para o Mundial de Clubes).
Em 26 jogos foram 15 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, terminando sua passagem após a quarta colocação no Mundial de Clubes, após seis meses no comando da equipe.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.