Recém chegado ao Flamengo, o português Paulo Sousa vem aproveitando o Cariocão para realizar alguns testes, seja nas formações ou com os jogadores.
Entretanto, a torcida não tem aprovado as experiências do treinador, e na partida pela quinta rodada do Carioca, contra o Audax a torcida chamou o treinador de “Burro”.
Apesar das vitórias o técnico ainda não tem a total confiança dos flamenguistas, apesar de total respaldo da diretoria
Mas será que isso realmente se justifica?
O técnico português desde que chegou no Flamengo testou diversos jogadores e formações, e até agora em cinco jogos, venceu quatro e perdeu apenas um jogo.
Mesmo assim, não deixou a torcida nada satisfeita, especialmente com a derrota para o Fluminense, e pelas falhas durante a partida contra o Audax.
O que levou o treinador a ser chamado de burro durante a partida.
Mas, Gabigol saiu em defesa do novo treinador e segundo o atacante tudo é uma questão de tempo.
“Estou muito feliz, fazia tempo que eu não aprendia tanta coisa em tão pouco tempo. É ter um pouquinho de paciência com ele e com a gente. Tenho certeza que vai ser um ano especial para o Flamengo.”, disse o atacante.
As vitórias contra o Nova Iguaçu por 5 a 0, e a última vitória suada contra o Madureira, conseguiram colocar panos quentes na discussão.
Mas, talvez o Paulo Sousa esteja realmente testando tudo o que precisa ser testado no momento ideal, em uma temporada tão corrida como esta do ano de 2022.
Leia mais: David Luiz é criticado por torcida do Flamengo após corte em Thiago Maia
Na fase de grupos do campeonato estadual, não existe muita coisa em jogo, apenas a disputa da Taça Guanabara, que nem é tão cobiçada assim hoje em dia.
Os quatro primeiros se classificam para a decisão do estadual, o que não é muito difícil, uma vez que não é um campeonato tão acirrado. Desta forma, terminar no G-4 e garantir vaga para
O campeonato Carioca não é tão disputado, permite a recuperação, diferentemente do Brasileirão que uma derrota pode custar muito caro na briga pelo título.
No Campeonato Brasileiro, é preciso ter uma unidade, o Estadual, infelizmente, se tornou uma extensão da pré-temporada para alguns clubes, como o caso do Flamengo.
É jogando que as peças se encaixam, até o momento, foram cinco jogos com 4 vitórias e uma derrota, onde o treinador pode testar muito bem jogadores e escalações.
Ao todo 24 jogadores já foram utilizados no rodizio do treinador, medalhões foram para o banco, quem não jogava junto, passou a jogar. Tudo foi testado, para ser comprovado, e já podemos perceber que Paulo Sousa é um técnico ofensivo.
O treinador teve a chance de testar jogadores em diferentes posições, algo que não é tão comum no futebol brasileiro. Muitas vezes os times se prendem em uma única forma de jogar e acabam não testando outras possibilidades.
E acabam fadados a serem equipes previsíveis, e com o tempo alvo fácil para seus adversários.
Testar jogadores em outras posições e criar um repertório é uma oportunidade de surpreender seus adversários.
Leia mais: Flamengo: Quem é Diego Rossi? Conheça atacante que se aproxima de acerto com o mengão
Para alguns mais habituados a um mundo onde tudo é igual e tudo acaba dando certo com apenas uma forma de jogar, Paulo Sousa é “Louco!”.
Mas para quem sabe como funciona o futebol moderno, e entende bem como é a estrutura do Campeonato Carioca, sabe que o técnico português tem tudo para trilhar um brilhante caminho.
Tudo vai depender de como o time irá se comportar no futuro.
Port publicado em fevereiro 17, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais