Corinthians tenta contratação de treinador português após falha em negociação com Jorge Jesus

De olho em um novo técnico para a temporada 2022, o Corinthians segue trabalhando com nomes estrangeiros e tem novo alvo

Há duas semanas, Sylvinho deixava o cargo de treinador do Corinthians e a diretoria começa a sua busca por um novo comandante para assumir a equipe.

publicidade

Até o momento, nada feito. Duilio Monteiro e seus dirigentes seguem monitorando e analisando possíveis nomes para trabalharem no Joaquim Grava na temporada 2022.

Com a possibilidade de trazer técnicos estrangeiros, a diretoria analisa alguns profissionais que estão disponíveis no mercado europeu e esperam fechar um negócio o quanto antes.

publicidade

Corinthians tentou contratar Jorge Jesus

Corinthians: Sylvinho abre o jogo após demissão

Sylvinho foi demitido após derrota por 2 a 1 para o Santos.(Foto: Reprodução)

De olho na Europa, Duilio trabalhou com a possibilidade de trazer Jorge Jesus de volta ao futebol brasileiro para comandar a equipe corintiana.

No entanto, dois fatores foram primordiais para que o negócio não encaminhasse. Os altos valores do português e o restante da sua comissão técnica e o desinteresse de Jesus em trabalhar no momento.

Desde que deixou o Benfica, em dezembro do ano passado, Jorge Jesus segue recebendo salário do clube português e não tem pressa para começar um novo trabalho.

Assim, os diretores corintianos entenderam que seria muito difícil encaminhar uma negociação com o Mister e optaram por encerrar as conversas com o seu staff.

https://twitter.com/futebol_info/status/1489681686573068297?s=20&t=N2jLSXCaa_St7uBZUVkYbg

Outro treinador português na mira da diretoria corintiana

Com o nome de Jorge Jesus longe de um possível acordo com o Corinthians, a diretoria alvinegra continuou sua busca de olho em outros treinadores gajos.

Além de nomes como o de Rui Vitória e Paulo Fonseca, os diretores do Parque São Jorge também analisam uma possível proposta para Luís Castro, português de 60 anos.

No começo do ano, Flamengo e Atlético-MG buscaram contato com Luís, mas o treinador não deu indícios de que toparia trabalhar no futebol brasileiro.

https://twitter.com/futebol_info/status/1494278236309790721?s=20&t=nvuJj9c8CBhwdR3lx9i6ZQ

A diretoria corintiana aposta que o treinador pode ser convencido pelo grande desafio de trabalhar no Brasil e alavancar na sua carreira como técnico.

Luís Castro comanda a equipe do Al Duhail, do Catar. A equipe está atualmente na segunda colocação da Q-League, campeonato nacional.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.