Mercado da Bola

Textor quer Cavani do United e Marcelo do Real Madrid no Botafogo

O Botafogo deve ter uma nova administração nos próximos dias, que será de John Textor, bilionário norte-americano que está muito perto de fechar a compra de 90% da SAF do clube carioca.

Já de olho em possíveis nomes para reforçar o elenco alvinegro, Textor começa a mirar nomes de visibilidade internacional como Cavani, do Manchester United, e Marcelo, do Real Madrid.

Marcelo, inclusive, é um sonho antigo da torcida botafoguense. O lateral, no clube espanhol desde 2007, deve se despedir do futebol europeu muito em breve e um possível destino é o Botafogo.

Textor quer trazer Marcelo e Cavani para o Botafogo

Sabendo da situação de Marcelo no Real e também visando outras grandes contratações para seu “novo” clube, Textor concedeu uma entrevista ao “Canal do TF”, no YouTube.

Na conversa, o bilionário deixou claro que irá tentar a contratação do lateral esquerdo e também do atacante uruguaio que está no Manchester United.

”Sobre jogador world class, Marcelo, meu Deus, fantástico. Nós o amamos, certo? E também um dos meus favoritos para voltar para a América do Sul um dia, Cavani, Edinson Cavani. Sim, eu vou tentar todos esses, certo? Porque eu acho que nós temos a habilidade… Se qualquer um desses jogadores realmente quiserem voltar, nós temos mais ferramentas para recrutar eles do que os outros. Pois não é apenas o Botafogo, é o futebol. Temos como compensar pessoas, não só como jogadores, mas também como celebridades”, disse Textor.

Ao ser questionado sobre o limite de jogadores estrangeiros que podem trabalhar nos clubes brasileiros, Textor deixou claro que não é uma questão que o preocupa.

Segundo o empresário, a ideia de trazer jogadores de outras nacionalidades é fazer com que eles sejam peças fundamentais na equipe e decidam campeonatos para o Botafogo.

”Não estou preocupado com o limite. Você não traria um jogador estrangeiro a não ser que soubesse que ele é muito bom. Muitas das vezes esses jogadores têm salários altos por causa dos campeonatos que jogam, então esse limite não me preocupa. E é preciso ter em mente que podemos trazer estrangeiros para o time B, sub-20, sub-23 também. Se cinco é o meu limite no time principal está tudo bem, não me preocupo com isso”, concluiu.

John Textor começou recentemente seus trabalhos no Botafogo, mas já dá indícios de que pretende colocar o clube da estrela solitária no patamar dos mais fortes do futebol nacional na atualidade.

Port publicado em fevereiro 16, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Yuri Alberto no Corinthians: herói ou vilão? Números do atacante fervem a web antes do clássico

A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais

2 dias atrás
  • Notícias

Corinthians se revolta com o Sport, exige respostas da CBF e solta o verbo em nota oficial; entenda o caso

O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Abel Ferreira vira nome de estação de metrô, mas não como você está pensando

Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Notícias

Preocupação no Palmeiras: Khellven pode ser desfalque contra o Fortaleza

O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão: Brazão vira dúvida para o clássico após acionar protocolo de concussão

O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Desfalque importante no Botafogo: goleiro Neto preocupa

O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais

4 semanas atrás