Courtois revela estratégia para defender pênalti de Messi
O goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois falou sobre qual foi sua estratégia para defender o pênalti de Messi após a partida contra o PSG
Thibaut Courtois parou pênalti de Messi ontem na derrota do Real Madrid para o PSG por 1 a 0, gol de Mbappé em assistência de Neymar.
A defesa da penalidade por parte do belga pode ter sido fundamental para manter o confronto vivo no jogo de volta em Madri.
A Estratégia de Courtois para parar Messi em cobrança de pênalti
“Nós estudamos ele. Messi tem perdido alguns pênaltis batidos à direita no último ano e meio. Eu pensei que ele tinha que chutar no canto esquerdo em um jogo importante. Por ser um jogo dessa magnitude ele não bateria no meio do gol”, afirmou.
Sobre a falta que ocasionou o pênalti Courtois considerou que foi um lance bobo. Pois Mbappé estava indo para o lado externo e não representava perigo ao gol dele.
Gol do PSG pouco muda na disputa contra o Real para jogo em Madri?
Para Courtois, com a nova regra do gol fora de casa da Champions League o 1 x 0 não faz tanta diferença. Afinal, mesmo em um caso de empate, haveria a obrigação da vitória para decidir o confronto no tempo normal na Espanha.
Claro que o goleiro do Real Madrid ficou desapontado com o gol sofrido nos últimos segundos de jogo. Gol esse em grande jogada de Mbappé após passe de calcanhar de Neymar.
O belga explicou que tentou fechar o ângulo da melhor maneira possível. Mas, por sua vez, o atacante francês buscou o local certeiro para levar vantagem e fazer o gol da vitória.
Pouca força ofensiva do Real Madrid preocupou Courtois
Em sua entrevista pós-jogo, o goleiro Merengue deixou claro que o time espanhol sofreu diante do PSG. Diante da pergunta sobre a pouca efetividade ofensiva demonstrou preocupação com o tema.
Fato é que se o Real Madrid quiser avançar para as quartas de final da Champions League será necessário um ataque mais potente.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.