O português anotou dois na primeira etapa contra seu antigo rival. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Nesta terça-feira (15), Sporting x Manchester City fizeram confronto das oitavas de final da Champions League.
Os portugueses chegavam pela segunda vez nesta fase da Liga dos Campeões e sofreram goleada em confronto contra os ingleses em casa.
Ambos se destacaram com gols e assistências em primeiro tempo avassalador. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Como é de costume, adversários do Manchester City se defendem e tentam sair no contra-ataque visto que os citzens gostam de dominar a posse de bola no estilo Guardiola.
Os visitantes começaram controlando o jogo e, logo aos 7 minutos, após cruzamento de Bernardo Silva pela esquerda, Phil Foden chutou para defesa do goleiro Adán. No rebote, De Bruyne achou Riyad Mahrez livre na área e o atacante só fez empurrar a bola para um gol quase que sem goleiro. O lance ainda foi anulado por impedimento mas, após revisão do VAR, o City saiu na frente do placar.
E a pressão do Manchester City continuava. Em escanteio cobrado por Mahrez aos 17 minutos, o rebote da defesa do Sporting deixou a bola livre para Bernardo Silva que chegou chutando de voleio e marcou um belo gol.
A história do confronto continuava a piorar para o Sporting quando, aos 31′, o ponta argelino do City fez boa jogada pela direita e após cruzamento, achou Phil Foden livre dentro da área que dominou e empurrou para o gol.
E como não fosse o suficiente, ainda tinha tempo para mais gols do City na primeira etapa. Em jogada pela esquerda, João Cancelo fez passe por cima da zaga e achou Sterling. O ponta chegou ao fundo, parou a bola e fez passe para Bernardo Silva, que chutou e ainda contou com desvio para matar o goleiro Adán.
E ufa. Assim acabou o primeiro tempo. Os visitantes tiveram 61% da posse de bola e chutaram ao gol do Sporting em 9 ocasiões, 5 no alvo. Já os portugueses não acharam a meta de Ederson com seus dois tentos nos primeiros 45′ minutos.
Não demorou muito para o quinto gol do Manchester City chegar. Aos 4′ minutos do segundo tempo, Kevin De Bruyne achou Bernardo Silva na segunda trave, que cabeceou rente ao poste do goleiro Adán e ia marcando seu terceiro da partida, mas foi anulado por impedimento.
Ainda assim, o jogo era do City. Já aos 12′ minutos, Sterling recebeu na entrada da área, puxou para direita e chutou colocado, achando o ângulo e marcando um golaço.
Mantendo o controle da partida, os visitantes chegaram a ameaçar a meta do Sporting mas não aumentaram o placar construído no primeiro tempo .
Port publicado em fevereiro 15, 2022
A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais
A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais
O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais
Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais
A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais
O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais