Grupo City planeja entrar no Brasil e compra filial no Nordeste
De olho no Brasil o Grupo City mira o Nordeste como porta de entrada do nosso futebol. Gigante da região pode ser comprado por Bin Zayed.
O Grupo City segue buscando entrar no mercado brasileiro. Agora o foco do conglomerado que é capitaneado pelo Manchester City volta seu foco para o Bahia.
Representantes do sheik Mansour Bin Zayed já haviam tentado iniciar conversas com outros dois clubes no Brasil.
Bahia é até agora opção mais viável para entrada do Grupo City no Brasil
Tanto Internacional quanto Londrina não se mostraram dispostos a se enquadrar no modelo proposto pelo grupo futebolístico transnacional.
Os objetivos do Grupo City passam pelo fomento de jovens jogadores para que eles sejam repassados no futuro para a matriz do conglomerado na Inglaterra.
A informação da busca dos representantes do sheik Bin Zayed em estabelecer negócios com o Bahia foi divulgada pelo apresentador Márcio Martins, do site Galáticos Online.
Porém a assessoria de imprensa do Bahia se manifestou no seguinte sentido: “O Bahia informa que não recebeu nenhuma proposta de nenhum grupo com objetivo de formar SAF ou qualquer outra modalidade de parceria”
Clubes administrados pelo Grupo City
- Manchester City, da Inglaterra
- Melbourne City, da Austrália
- Mumbai City, da Índia
- New York City, dos Estados Unidos
- Girona, da Espanha
- Yokohama Marinos, do Japão
- Montevideu City Torque, do Uruguai
- Sichuan Jianiu, da China
- Lommel, da Bélgica
- Troyes, da França
Cabeças pensantes da Era de Ouro do Barcelona são referência para Bin Zayed
Na beira do gramado do Etihad Stadium brilha a mente criativa de Pep Guardiola que levou ao Manchester City a outro patamar de exibição futebolística.
Mas essa mágica também ocorre nos escritórios do principal time do Grupo City. Quem está por trás das grandes contratações e do planejamento do clube é Ferran Soriano.
O nome pode não ser tão conhecido. Mas certamente você já ouviu falar do livro A Bola Não Entra Por Acaso. O mais vendido dentre aqueles que pretendem entender de gestão de futebol.
Pois o autor da obra é justamente Soriano. Dirigente do Barcelona nos melhores momentos recentes do clube catalão.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.