Mercado da Bola

Corinthians: Presidente revela real motivo da demissão de Sylvinho

O Corinthians vem sofrendo com algumas mudanças de rota já no começo da temporada 2022. Na última quarta-feira (02), Sylvinho foi demitido do cargo técnico da equipe.

A derrota para o Santos por 2 a 1, de virada em plena Neo Química Arena, fez com que os dirigentes do Timão optassem por demitir o treinador, que ficou 9 meses no cargo.

Com um final de 2021 já pressionado, Sylvinho resistiu no comando técnico do Corinthians por apenas três jogos da nova temporada e levantou questionamentos sobre a conduta da diretoria corintiana.

Sylvinho: má relação com a torcida e pressão externa

Desde 2021, Sylvinho já era tratado pela torcida corintiana como um profissional incapaz de comandar o Timão, que se reforçava com nomes de peso no meio-campo e ataque.

Róger Guedes, Giuliano, William e Renato Augusto chegaram ainda na temporada passada e deixaram o torcedor a diretoria ansiosos por grandes conquistas.

Mesmo com os reforços, o time comandado por Sylvinho não encantou e sofreu principalmente com as partidas longe da Neo Química Arena. Dentro de casa, o desempenho do Timão era ótimo com o apoio da torcida.

Os resultados ruins longe de casa não deixaram o Corinthians brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e a pressão aumentou ainda mais. O treinador não tinha uma boa relação com a Fiel Torcida.

Presidente revela motivo da saída de Sylvinho

Duilio Monteiro, presidente do Corinthians, em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do canal fechado SporTV, comentou sobre a demissão do treinador e deixou claro que a pressão externa foi fundamental para a decisão.

“O país hoje está de mau humor, o brasileiro de modo geral. As redes sociais também vieram e, se mal usadas (e muitas vezes são), são muito prejudiciais, podem afetar a vida de muita gente. No caso do Sylvinho, a gente não fala nem de demissão: parece que foi um cancelamento, como se diz na rede social. Foi um negócio muito grande. Para mim, foi uma surpresa muito grande.”

Sobre o posicionamento do torcedor corintiano, Duilio também se mostrou surpreso com a conduta da Fiel durante a última partida de Sylvinho, onde o mesmo foi hostilizado durante a partida.

“Eu nunca vi a torcida criticar algum jogador ou treinador durante o jogo em toda a minha vida. A torcida do Corinthians apoia os 90 minutos e depois pode xingar, criticar, protestar, isso é normal. Mas durante o jogo nunca vi. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção e foge da pressão das redes sociais. Fora todo o resto, programas de televisão, analistas, comentaristas, torcedores, conselheiros, geral… Tomou uma proporção que nunca vi no futebol. Foi até por isso a decisão. Não era mais algo saudável para o Sylvio, para o dia a dia dele – disse o presidente, citando o jogo contra o Santos, quando a torcida vaiou o treinador antes do jogo, durante e depois.” 

Port publicado em fevereiro 9, 2022

Posts Recentes

  • Outros

5 campeonatos de destaque para aposta no futebol brasileiro

O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Outros

Vantagens dos palpites esportivos

No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais

5 meses atrás
  • Outros

Quem são os 7 jogadores com mais Bolas de Ouro

Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais

8 meses atrás
  • Outros

Que tal eternizar os melhores lances em um vídeo? Veja como fazer isso com o CapCut!

Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais

9 meses atrás
  • Outros

O Que Você Precisa Saber Antes de entrar no mundo do Futebol

Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais

11 meses atrás
  • Outros

Como Lidar com Perdas no Futebol?

Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais

11 meses atrás