Gols de Botafogo e Nova Iguaçu pelo Carioca: Glorioso vence por 2 x 0, com dois de Matheus Nascimento

Confira os gols de Botafogo 2 x 0 Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca nesta noite de segunda-feira, Glorioso vaipara a liderança do Carioca

Confira os gols de Botafogo e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca nesta noite de segunda-feira, 07, as equipes estiveram em campo para a última partida da quarta rodada do Cariocão 2022.

publicidade

O Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 2 x 0, com dois gols do jovem de 19 anos Matheus Nascimento, o segundo dele no jogo, um golaço de letra. O Glorioso vai para a liderança do Campeonato Carioca, agora com 10 pontos.

O confronto aconteceu no estádio Nilton Santos, o Engenhão, às 20h (de Brasília), confira os melhores momentos do jogo e o gols da partida.

publicidade

Gols de Botafogo e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca 2022

Gols de Botafogo e Nova Iguaçu pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2022

Gols de Botafogo e Nova Iguaçu pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2022

O Botafogo está escalado para entrar em campo. Com mudanças na escalação, o Glorioso entra em campo com cinco jogadores revelados em casa no time titular. Kanu, Mezenga, Jonathan, Raí e Matheus passaram pelas divisões de base do clube.

O técnico: Enderson Moreira tem seis desfalques para o cofronto hoje: Carli cumpre suspensão; no departamento mécico ou em transição estão Carlinhos, Chay, Ênio, Klaus, Rafael e Vinícius Lopes.

A chuva não dá trégua no Nilton Santos para o jogo da quarta rodada do Campeonato Carioca. Noite de muita chuva no Rio de Janeiro.

Nos seus três primeiros jogos na temporada, o Botafogo mandou a campo um time titular com média de 28,1 anos. Nesta noite, os 11 que inciam jogango formam um time ainda mais jovem, com média de 25,3 anos.

Matheus Nascimento é o mais jovem em campo, e Gatito o mais experiente.

O Nova Iguaçu também está escalado pelo técnico Carlos Vitor:

Aos 12 minutos Matheus Nascimento já começa a mostrar seu talento, o atacante testa Luis Henrique batendo de fora da área para defesa em dois tempos.

O Botafogo não fez um bom primeiro tempo

Ao final da primeira etapa, o Nova Iguaçu esteve com 61% de posse de bola, e finalizou 2 vezes a mais que o Botafogo neste 1º tempo: 7 x 3, sendo 3 na direção do gol e 1 arremate certeiro pelo Glorioso .

Gol do Botafogo sai aos 17 do segundo tempo

Gol de  Matheus Nascimento. Jonathan recebe na esquerda e dá um passe rasteiro para o atacante, que domina, gira e soltar uma patada certeira, para coloccar o Botafogo na frente no placar no Nilton Santo. Chute a meia altura, sem chance defesa para Luis Henrique.

Gols de Botafogo 2 x 0 Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca nesta segunda-feira

O segundo gol do Botafogo

Veio novamente dos pés de Matheus Nascimento. Daniel Borges sobe pela direita e cruza rasteiro de novo, para um lindo toque de letra do jovem atacante fazer 2 a 0.

O Botafogo líder co Cariocão, com 10 ponstos, volta a campo para enfrentar o Fluminense, quinta-feira, no Nilton Santos. Já o Nova Iguaçu tem pela frente o Boavista, na mesma data, no Laranjão

O time da Baixada Fluminense segue na lanterna, o time fez bom jogo, mas tem dificuldade de fazer gols: só esta noite foram 16 finalizações e nada de bola na rede.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.