Definido o adversário do Chelsea nas semifinais do Mundial de Clubes

Neste domingo (6) o Al-Hilal passou por cima dos donos da casa Al-Jazira e enfrentarão o Chelsea nas semifinais do Mundial.

Neste domingo (06), o Al-Hilal passou por cima dos donos da casa Al-Jazira e enfrentarão o Chelsea nas semifinais do Mundial. Veja os gols:

publicidade

Maior goleada da história do Mundial

Leia também: Fla x Flu: Fluminense vence o clássico em jogo nervoso

A equipe saudita do Al-Hilal, que contou com a estreia do ex-Flamengo e Goiás, Michael, aplicou uma sonora goleada nas quartas de finais do Mundial de Clubes. A vítima foi o representante do país sede, Al-Jazira.

publicidade

O placar de 6×1 no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, foi a maior goleada já aplicada na história dos Mundiais de Clubes promovidos pela FIFA. Porém, por incrível que pareça, o Al-Hilal sofreu bastante nos primeiros 30 minutos, sobretudo com as saídas em velocidade do time dos Emirados Árabes Unidos. o Al-Jazira, inclusive, abriu o placar aos 14′ com Diaby, após jogada de contra-ataque muito bem trabalhada.

Mas aos 36′, Ighalo empatou o jogo e logo depois o meia brasileiro Matheus Pereira, que foi o destaque da partida, marcou um belo gol da entrada da área.

O segundo tempo foi de domínio total do Al-Hilal. O Al-Jazira se expôs em busca do empate e, nos minutos finais, foi saindo um gol atrás do outro. Kanno, AL-Dawsari, Marega e Carrillo marcaram para os sauditas e deram números finais ao confronto. Assista aos melhores momentos:

No decorrer da partida, Michael entrou no lugar de Al-Dawsari. Outro conhecido do torcedor brasileiro que esteve em campo, foi o volante colombiano Gustavo Cuellar, agora companheiro de equipe de Michael.

A partida contra o campeão da UEFA Champions League, Chelsea pelas semifinais do Mundial de Clubes, será na quarta-feira (9), um dia depois da definição do outro finalista no confronto entre Palmeiras e Al Ahli.

Leia também: Mundial de Clubes: Chelsea terá desfalque importante para a competição

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.