Abel Ferreira fala sobre respeitar o Al Ahly: “humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém”
O treinador do Palmeiras Abel Ferreira pediu postura de humildade diante do Al Ahly na estreia do Verdão no Mundial de Clubes
Abel Ferreira partiu para um ditado popular quando foi questionado sobre qual deve ser a postura do Palmeiras diante do Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes.
“Humildade e caldo de galinha não faz a ninguém”, disse Abel Ferreira ao projetar a estreia palmeirense.
Respeito é a palavra de ordem diante do Al Ahly para Abel Ferreira
Para o técnico do Palmeiras, é necessário respeitar uma equipe que derrotou o Monterrey, campeão mexicano, mesmo desfalcada.
Ele ressaltou ainda que o favoritismo do confronto, segundo a imprensa brasileira, era do time da América do Norte. Além disso, lembro que em teoria o próprio Monterrey é superior ao Tigres.
Tigres esse responsável por impor a eliminação do Palmeiras na edição passada do Mundial de Clubes. Posteriormente na decisão do terceiro lugar, houve novo revés diante do próprio Al Ahly.
Para Abel Ferreira, o time do Al Ahly é muito consciente de suas obrigações dentro do campo de jogo. Isso levou a equipe egípcio ao triunfo sobre os mexicanos.
Treinador do Palmeiras afirma: “viemos para conquistar!”
Não há outro objetivo para o Verdão no Mundial de Clubes que não seja a conquista da taça tão esperada pela torcida palestrina.
Abel Ferreira deixa isso claro, bem como demonstra confiança no trabalho desenvolvido para a competição. Preparação esta iniciada em novembro depois do título da Libertadores.
O comandante do Palmeiras entende que os esforços foram feitos na direção correta. Com isso, dando condições da conquista do Mundial por parte do clube da rua Turiassú.
Amanhã é o dia D para Abel Ferreira e seus comandados
O jogo entre Palmeiras e Al Ahly acontece amanhã terça-feira (08), a partir das 13h30. O jogo terá transmissão em TV aberta para todo o Brasil pela Band TV.
Depois da Copa Rio de 1951 esse seria o primeiro título Intercontinental da história do Palmeiras com relevância de conquista mundial.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.