Abel Ferreira comenta sobre possível ida de Endrick ao Mundial de Clubes

Abel Ferreira comenta sobre uma possível ida de Endrick para o Mundial de Clubes, de uma forma bem humorada e descontraída.

A jovem promessa do Palmeiras, Endrick chamou a atenção de todos nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

publicidade

Com isso, muitas especulações rolaram de que o jovem talvez pudesse ir para o mundial de clubes. Mas Abel Ferreira não compartilha desta opinião.

Durante coletiva de imprensa após o jogo entre Palmeiras X Novorizontino, o treinador comentou sobre o assunto.

publicidade

Abel Ferreira sobre Endrick no mundial

Palmeiras se afasta da liderança

Divulgação/Sociedade Esportiva Palmeiras

Apesar do destaque na Copinha, o Verdão trata a promoção de Endrick para o time principal com muita cautela e cuidado.

Apesar de a FIFA permitir que jovens da Idade do atacante sejam utilizados, para que Abel utilizasse o atacante teria de cortar um dos 23 jogadores selecionados para a disputa.

Com isso, o atacante não será aproveitado para o Mundial de Clubes, durante coletiva de imprensa o técnico Abel comentou sobre o assunto.

“O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa”, disse Abel Ferreira em tom de brincadeira.

Leia mais: Torcedor invade campo no jogo São Paulo e Palmeiras pela Copinha

O Palmeiras neste domingo venceu por 2 a 0, na sua “estreia” pelo Campeonato Paulista. A partida válida pela 5ª rodada contra o Novorizontino, foi remarcada devido a presença do Verdão no Mundial de Clubes.

Enquanto isso, Endrick irá disputar a decisão da Copinha na próxima terça-feira (25), contra o Santos. O confronto ainda não possui horário ou estádio definidos.

Devido a reforma do Pacaembu, o tradicional palco da final não poderá ser utilizado em 2022.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.