Odair Hellmann interessa ao Corinthians
O Corinthians segue em sua busca por um novo treinador e um novo nome entrou na pauta do timão: Odair Hellmann
Treinador gaúcho Odair Hellmann está entre os treinadores cogitados pelo Corinthians. Ex-Inter e Flu já havia sido procurado pelo Corinthians antes da vinda de Sylvinho.
O interesse do Corinthians em Odair foi revelado pelo jornalista Alexandre Praetzel que manteve contato com o estafe de Hellmann.
Corinthians ainda não fez proposta por Odair
Em que pese haja o interesse do Timão, ele não se concretizou em proposta para o treinador, atualmente nos Emirados Árabes.
Nem mesmo da outra vez em que o clube sinalizou com a vontade de tê-lo houve formalização de oferta para Hellmann.
Aparentemente, o entrave para um possível negociação é a alta multa rescisória do treinador no Al-Wasl. Ele está lá desde 2021, após deixar o Fluminense.
No momento, o clube árabe comandado por Odair está nas semifinais da Copa do Presidente, competição que dá vaga a Champions League da Ásia e pode levar ao Mundial de Clubes.
Trajetória de Odair Hellmann é de bons trabalhos
Odair Hellmann foi um volante que teve de encerrar a carreira cedo em virtude de lesões. No Internacional, seu clube formador, iniciou também carreira como técnico das categorias de base.
Chegou até a comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica e fez parte do grupo de profissionais medalhistas de ouro na Rio 2016.
Sua primeira partida como treinador do Internacional foi traumática. Ele assumiu como interino após a demissão de Diego Aguirre em 2015 e estreou no GreNal vencido pelo Grêmio por 5 a 0.
Porém, na sequência, assumiu o clube gaúcho em 2017 e o tirou da Série B para levá-lo ao G4 da elite do Brasileirão e ao vice da Copa do Brasil de 2019.
Depois fez bom trabalho com um elenco de poucas estrelas no Fluminense e atualmente mostra outro bom e longo trabalho nos Emirados Árabes Unidos no comando do Al-Wasl onde é muito elogiado.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.